Após 5 anos, Batatais, SP, retoma desfile das escolas de samba


Três escolas vão disputar título de campeã de 2024 e se apresentam no sambódromo da cidade no sábado e na segunda-feira de Carnaval. A menos de um mês para festa, ritmo nos barracões está acelerado. Batatais, SP, retoma desfile das escolas de samba após 5 anos
Após cinco anos, Batatais (SP) volta a receber o desfile das escolas de samba e as preparações estão a todo vapor, já que falta menos de um mês para o Carnaval.
Três escolas de samba competem neste ano pelo título de campeã. O desfile está programado para o sábado, 10 de fevereiro, a partir das 20h, no sambódromo da cidade.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ritmo nos barracões das escolas de samba em Batatais (SP) acelera na reta final para o Carnaval
Cacá Trovó/EPTV
Se apresentam Acadêmicos do Samba, Unidos da Liberdade e Unidos do Morro. A apuração está marcada para o domingo, dia 11, a partir das 14h, também no sambódromo.
Na segunda-feira de Carnaval, as escolas se apresentam pela segunda vez no sambódromo, já na sequência de classificação: da terceira colocada para a primeira. O desfile das campeãs está marcado para 20h30.
Sambódromo de Batatais (SP)
Cacá Trovó/EPTV
Reta final tem ajustes de fantasia e enredo decorado
A três semanas do Carnaval, os barracões das escolas de samba participantes estão lotados de fantasias para ajustar e foliões com o samba na ponta da língua.
Três vezes campeã do Carnaval em Batatais, a Acadêmicos do Samba utiliza esta reta final para melhorias para uma apresentação perfeita no sambódromo.
Acadêmicos do Samba, de Batatais (SP), faz ajustes finais nas fantasias antes do desfile
Cacá Trovó/EPTV
“Nós começamos a vir para o barracão em dezembro e hoje nós temos horário para entrar, mas não temos horário para sair. É um trabalho coletivo e que todo mundo ajuda, sem ter hora pra ir embora. Conforme a gente vai fazendo as coisas, vê que precisa de um melhor acabamento e este tempo que a gente ainda tem dá pra colocar a escola melhor na avenida”, diz o presidente Murilo Galerani.
Neste ano, a escola leva para o sambódromo o açaí e vai mostrar a história da fruta tipicamente brasileira.
“A escola sempre foi de fazer enredos indígenas ou africanos. Então a gente quis voltar com um enredo indígena, que retrata a lenda do açaí”.
Vice-campeã em duas oportunidades, a Unidos da Liberdade escolheu falar sobre o cavalo em 2024. O tema, segundo o carnavalesco Volnei Barbosa, busca trazer a história do animal, tão importante para o desenvolvimento do país.
Foliões experimentam fantasias para desfile da Unidos da Liberdade em Batatais (SP)
Cacá Trovó/EPTV
“Gosto de fazer enredos que contam história, gosto de ensinar alguma coisa, e o cavalo tem uma história muito bonita no Brasil. Desde a chegada com as caravelas portuguesas e a exploração com os bandeirantes até os dias de hoje. Venho galopando por esta história falando da importância do cavalo na cultura do Brasil”.
Além das escolas de samba, Batatais também tem programação completa para os quatro dias de folia, com trios elétricos e três blocos de rua.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.