Segunda via do IPTU já pode ser retirada de forma online em Jundiaí


Distribuição do carnê se estende até 21 de fevereiro e o pagamento da primeira parcela pode ser feito até o dia 28 de fevereiro. Segunda via do IPTU já pode ser retirada de forma online em Jundiaí (SP)
Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Os contribuintes que ainda não receberam o carnê já podem obter a segunda via do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo site da Prefeitura de Jundiaí (SP) e também pelo WhatsApp.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A distribuição se estende até o dia 21 de fevereiro e o pagamento da primeira parcela pode ser feito até 28 de fevereiro.
O tributo pode ser pago à vista, com desconto de 5%, também até o dia 28 de fevereiro. Quem pagar à vista até o dia 28 de março terá 4% de desconto, e quem optar pelo pagamento em parcela única até o dia 29 de abril terá 3% de desconto. O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes, de acordo com o valor do imóvel.
O pagamento do IPTU para aqueles que receberam o carnê digital poderá ser realizado diretamente no site da prefeitura, que irá direcionar o contribuinte para as páginas dos bancos Itaú, Santander ou Bradesco.
Caso o contribuinte tenha optado por receber o carnê físico, o pagamento também poderá ser feito em caixas eletrônicos ou casas lotéricas autorizadas, se o valor não ultrapassar os R$ 5 mil.
Pagamentos em dinheiro poderão ser feitos diretamente nos guichês da Caixa Econômica Federal e pelo Banco Cooperativo Sicoob. Ainda existe a opção de o pagamento ser feito por PIX. Todas as possibilidades de pagamento podem ser conferidas através do link.
Tecnologia
Recentemente, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças lançou a Ju, uma assistente virtual via WhatsApp desenvolvida pela CIJUN para agilizar a comunicação direta com o cidadão.
Ela pode ser encontrada na página inicial da prefeitura, neste link, ou no cadastro do WhatsApp (11) 4589-8900.
A Ju está apta a oferecer informações gerais sobre o IPTU e a Taxa de Lixo, além da emissão de parcelas do tributo, referentes a 2024. Mais informações podem ser obtidas no link.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.