PCDF atrasa pagamento de serviço voluntário gratificado a policiais

O pagamento da remuneração referente ao serviço voluntário gratificado (SVG) dos policiais civis do Distrito Federal está atrasado há uma semana.

O SVG é caracterizado pelo trabalho realizado pelo policial durante a folga, para reforçar as unidades de atendimento à população, participar de operações policiais, entre outras atividades.

O valor referente ao serviço voluntário é pago, normalmente, no primeiro dia útil do mês, ou seja, deveria ter sido repassado aos servidores na segunda-feira da semana passada (4/11).

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) disse que o atraso no pagamento do SVG é “inadmissível”. Segundo a entidade, mais de 3 mil policiais fazem serviço voluntário gratificado atualmente. “Vale destacar que a categoria policial civil já lida com uma intensa pressão em suas atividades diárias, frequentemente ampliando a carga de trabalho em momentos de folga para cobrir necessidades financeiras”, enfatizou.

“Além de contribuir diretamente para o equilíbrio financeiro dos profissionais, o serviço voluntário gratificado tornou-se essencial para complementar a renda em tempos de salários sem reajustes adequados à realidade inflacionária”, afirmou o Sinpol-DF.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disse, em nota, que os policiais devem receber o SVG até esta quarta-feira (13/11). “Os valores foram disponibilizados à PCDF nesta segunda-feira (11), oportunidade em que foi autorizado o pagamento. Dessa forma, o crédito na conta do servidor começa a ocorrer na madrugada de terça (12) até quarta (13)”, declarou.

A corporação, porém, não confirmou quantos policiais civis fazem serviço voluntário gratificado atualmente nem quantos estão com o pagamento atrasado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.