Botafogo negocia a contratação de Luiz Henrique por empréstimo

Botafogo negocia a contratação de Luiz Henrique por empréstimoFernando Asvolinsque

Luiz Henrique pode atuar no Botafogo pelos próximos seis meses, segundo os jornalistas Cahê Mota e Sérgio Santana do site “GE” isso pode acontecer pelo fato do Lyon, outro time da Eagle Holding estar negociando a contratação do jogador e não poder inscrever ele no campeonato francês e na Copa da França por questões burocráticas, desse jeito ele seria repassado ao Glorioso por empréstimo.

Os clubes franceses só podem inscrever quatro jogadores que sejam extracomunitários (atletas que sejam de países de fora da União Europeia e de nações que não tenham sido colonizadas pela França). O Lyon no caso está no limite e não pode inscrever o jogador, no entanto John Textor vê o jogador como sendo uma boa oportunidade de investimento. 

Com isso em mente, Textor pretende manter o atacante dentro de seu grupo e emprestá-lo ao Botafogo por pelo menos seis meses, com possibilidade do vínculo ser estendido até o final do ano, dependendo do desempenho do Botafogo em todas as competições que disputar. 

Segundo “GE” e o site espanhol “Relevo”, o Real Betis chegou a um acordo com o Lyon, esse acordo inclui bonûs e metas que já estão preestabelecidas, a negociação pode chegar na casa dos 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões, na cotação atual).

Ainda segundo o “GE”, no momento as negociações acontecem com o jogador, que quer permanecer no futebol europeu. No entanto, Textor quer convencer o jogador a retornar temporariamente ao futebol brasileiro, com uma data certa de retorno ao continente europeu. 

Luiz Henrique foi revelado pelo Fluminense e se transferiu para o Real Betis no meio de 2022. Ele teve um bom começo no futebol do Velho Continente, mas oscilou e acabou perdendo espaço nesta temporada. No entanto, o atleta jogou nos últimos dois jogos da equipe diante de Granada e Barcelona e teve boas atuações. Vale lembrar que o jogador foi alvo de Corinthians, Flamengo e Fluminense nesta janela de transferências.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.