Governo chinês vaza visual de dois novos SUVs elétricos da Honda

Honda E:ns2 conta com linhas mais agressivas na dianteira e deve ser exclusivo do mercado chinêsReprodução

Entre as fabricantes tradicionais, a Honda parecia que não tinha muito interesse em carros 100% elétricos. Agora, o Ministério da Indústria, Tecnologia e Informação da China vazou mais dois carros da marca japonesa, exclusivos para o mercado chinês, chamados de E:NS2 e E:NP2.

Apesar de serem dois carros com nomes muito parecidos, eles são basicamente os mesmos automóveis, com apenas algumas mudanças visuais, que diferenciam qual “joint-venture” da Honda irá comercializar cada modelo.

O E:NS2 será comercializado pela Dongfeng-Honda e produzido em Wuhan. Visualmente, ele terá linhas bem ousadas, com o maior destaque sendo para os faróis, com desenho que lembra um bumerangue. O centro do para-choque mistura elementos apresentados pelo Civic e H-RV.

Visual traseiro do Honda E:NS2 aposta em tendências de design vistas em outras marcasReprodução

Na traseira, o design do E:NS2 lembra até outros carros elétricos como Chevrolet Blazer EV e apresenta uma lanterna que percorre o carro de ponta a ponta, com uma seção verticalizada.

Visual dianteiro do E:NP2 é mais conservador que do seu irmãoReprodução

Já o E:NP2, produzido pela GAC-Honda, apresenta um visual mais conservador. Os faróis também são em LED, mas apresentam uma assinatura em led horizontal, que lembra a utilizada pela Renault em alguns de seus modelos, como o Megane E-tech. Na traseira, as lanternas são cristalinas e apresentam um desenho de C.

As imagens vazadas não mostram o interior dos carros, mas apresentam as medidas. Ambos os modelos medem 2,73 m de entre-eixos; 1,84 m de largura; 1,57 m de altura e 1 mm de diferença no comprimento, com o NP2 sendo o maior, medindo 4,78 m de comprimento. Esses números o fazem mais comprido e quase tão largo quanto o Honda CR-V, por exemplo.

Vidro traseiro é o mesmo para os dois carros, mas design traseiro é compleamente diferenteReprodução

A motorização será composta por apenas um motor elétrico, capaz de gerar 204 cv de potência e baterias de 68,8 kWh de capacidade, números já apresentados pela Honda em abril do ano passado, no Salão de Xangai.

Para provar a versatilidade dos SUVs, a Honda divulgou imagens de seis ginastas no interior do E:NP2, mas dados e imagens do interior não foram revelados. A publicação das informações no órgão chinês, indicam que a data de lançamento dos SUVs está bem próxima.

Ainda não é possível determinar se esses modelos serão comercializados em outros mercados. Os Honda E:NS1 e E:NP1, também oferecidos na China, são vendidos na Europa como e:NY1 e contam com o mesmo visual do nosso HR-V.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.