Justiça converte em preventiva prisão em flagrante de suspeito de arrancar dedo de motoboy com facão em Volta Redonda


Para a Justiça, ‘quem adere a este tipo de conduta, […] é reputado perigoso’. Caso aconteceu na segunda-feira, na Rodovia dos Metalúrgicos. A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do motorista suspeito de arrancar o dedo de um motoboy com um facão durante uma briga de trânsito em Volta Redonda (RJ). Ele passou por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (6), na Cadeia Pública da cidade.
A confusão aconteceu na segunda-feira (4), na Rodovia dos Metalúrgicos, no bairro Vila Rica-Tiradentes (relembre abaixo).
Na decisão desta quarta, a Justiça entendeu que, “quem adere a este tipo de conduta, sempre sob o ângulo cautelar, é reputado perigoso, servindo a custódia cautelar para garantia da ordem pública”.
“Além de não ser a primeira passagem do flagranteado, o suposto crime foi praticado com violência, já que em razão de briga de trânsito, o ora apresentado, munido de uma faca de caça medindo cerca de 35 cm, desferiu golpe que atingiu a mão esquerda da vítima”, argumentou a Justiça.
Vídeo mostra motorista de carro andando com facão logo após agredir motociclista
Imagens da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) mostram o suspeito andando de um lado para o outro com um facão na mão.
Logo após o crime, o suspeito fugiu com medo de represália. Ele foi encontrado pela Polícia Militar horas depois, no bairro Roma, em um posto às margens da Via Dutra, com auxílio de imagens capturadas pela câmera da Semop.
Com o homem, foi apreendido o facão usado no crime. Para um policial militar, ele disse que cometeu o crime porque, antes, foi atacado pelo motociclista com golpes de capacete e teve medo que seus filhos, que estavam no carro, também fossem agredidos.
Facão usado no crime é apreendido
Reprodução/Polícia Militar
Estado do motociclista
Logo após a confusão, o motociclista foi atendido no Hospital São João Batista. A unidade informou que ele chegou com um pedaço do dedo, mas que não seria possível realizar o implante.
O paciente passou por cirurgia ainda na segunda-feira. O g1 entrou em contato com a unidade nesta quarta para atualizar o estado de saúde dele, mas não havia obtido uma resposta até a publicação desta reportagem.
Motorista de carro arranca dedo de motociclista com facão
Reprodução/Secretaria Municipal de Ordem Pública
Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.