Telhado de posto de combustíveis desaba com forte chuva em SC; FOTOS


Ninguém ficou ferido. Telhado de posto de combustíveis desaba em Criciúma, SC
Defesa Civil/Divulgação
O telhado de um posto de combustíveis em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, desabou com a forte chuva na tarde desta terça-feira (5). Ninguém ficou ferido, de acordo com a Defesa Civil.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O coordenador do órgão em Criciúma, Fred Gomes, afirmou que a queda do telhado ocorreu por causa da chuva. Duas motos e um carro estavam debaixo da estrutura no momento do acidente.
O local foi isolado. Não houve estragos registrados em estruturas próximas ao posto.
Telhado de posto de combustíveis desaba em Criciúma
Defesa Civil/Divulgação
Outros estragos no estado
Além de Criciúma, outras cidades catarinenses tiveram danos por causa da chuva, principalmente na Grande Florianópolis.
Chuva causa estragos na Grande Florianópolis
Em São Pedro de Alcântara, o Rio Maruim transbordou na segunda (4), mas a situação já voltou ao normal.
Em Santo Amaro da Imperatriz, o acesso de ponte foi interrompido pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil, a construção de uma nova ponte está em andamento para garantir a passagem dos moradores, mas o acúmulo de água acabou comprometendo temporariamente o trajeto.
Em Palhoça, na segunda, o Corpo de Bombeiros Militar resgatou três pessoas ilhadas sobre o teto de um veículo na região da Passagem do Maciambu.
Em Biguaçu, no bairro São Miguel, um muro de contenção desabou devido ao solo encharcado, e a Defesa Civil precisou fornecer lona ao morador para proteger o barranco. Além disso, uma árvore pequena caiu na estrada para a região de Sorocaba, mas foi removida rapidamente, e o tráfego, normalizado.
No bairro Alto Biguaçu, o nível do rio subiu, invadindo algumas casas, mas a situação foi controlada.
Em caso de emergências, os cidadãos devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A Defesa Civil pede que a população evite transitar em áreas alagadas ou próximas a encostas em risco.
Previsão do tempo
Nos próximos dias, a circulação marítima que tem causado a chuva no estado perde força, mas a precipitação deve continuar. Isso porque o avanço de uma frente fria aumenta o risco para temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo no estado.
A Defesa Civil pede atenção especial para as áreas litorâneas da Grande Florianópolis por conta dos altos acumulados já registrados nos últimos dias. Há risco de temporais e deslizamentos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.