Novo Peugeot 208 é flagrado na Argentina e virá ao Brasil em breve

Mudanças será apenas no visual e detalhes no interior do veículoReprodução/Motor1 Argentina

A Peugeot deposita grande confiança no hatch 208, que se destacou como o quinto hatch pequeno mais vendido do país. Não à toa, o modelo, lançado em 2013 e agora em sua segunda geração desde 2019, vem conquistando os brasileiros. 

Em busca de oferecer um pacote mais completo e atualizado, a montadora francesa lançou recentemente a reestilização de meia vida da atual geração na Europa, e agora, o novo 208 foi avistado nas ruas de Buenos Aires, Argentina, sugerindo que as novidades europeias serão introduzidas na América do Sul. As fotos foram enviadas aos colegas do Motor 1 Argentina.

Novidade fica com visual mais agressivo pelo novo conjunto de DRL Divulgação/Peugeot

Na dianteira, o visual é mais agressivo em relação ao atual. A grade será ampliada e apresentará novos elementos de design, destacando o novo emblema do leão no centro. Os faróis manterão o formato, mas o desenho interno será modificado, enquanto as características ‘presas de leão’ serão substituídas por ‘garras’.

Nas laterais, é possível observar uma nova roda, possivelmente de 16 ou 17 polegadas, totalmente em preto e com uma nova grafia. O segundo Peugeot 208 flagrado permanece com as mesmas rodas já utilizadas, com aro de 16 polegadas.

Novidade fica com visual mais agressivo pelo novo conjunto de DRL Divulgação/Peugeot

Na traseira, o desenho é diferente nas lanternas e uma nova grafia escrita Peugeot na tampa do porta-malas.

Quanto ao interior, não são esperadas grandes mudanças estéticas. Os destaques podem incluir novos bancos, uma central multimídia mais tecnológica e novas grafias no painel de instrumentos.

Interior segue basicamente o mesmo, mas com mais detalhes luxuosos e novos bancosDivulgação/Peugeot

Os motores devem manter suas configurações atuais, incluindo o 1.0 turbo de 125 cv/130 cv (G/E) e torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm, associado ao câmbio CVT simulando até sete marchas. Além disso, o 1.0 Firefly aspirado, com 71 cv/75 cv (G/E) e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm, vinculado ao câmbio manual de seis marchas, e o modelo intermediário com motor 1.6 EC5 de 113 cv/120 cv (G/E), torque de 16,7 kgfm a 4.500 rpm e transmissão automática de seis velocidades.

O facelift do Peugeot 208 deverá estrear na América do Sul nos próximos meses, mantendo sua produção na Argentina, na fábrica de El Palomar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.