Suspeito da morte de professor de jiu-jitsu é preso em Caucaia


Professor havia ido visitar a filha quando criminosos chegaram em busca do ex-cunhado dele. Professor de jiu-jitsu Luan Mateus Braga Rocha foi morto a tiros em Caucaia.
Arquivo pessoal
Um homem de 20 anos foi preso na tarde da última quarta-feira (24) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspeito de envolvimento no assassinato do professor de jiu-jitsu Luan Mateus Braga Rocha, morto no dia 4 de janeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O homem preso, identificado como Anderson Soares da Silva Lima, foi encontrado durante uma abordagem da Polícia Militar na qual os policiais verificaram que existia um mandado de prisão aberto contra ele por homicídio doloso. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Anderson é suspeito de ter participado do assassinato do professor Luan Mateus, morto a tiros no bairro Araturi, também em Caucaia. Conforme amigos e familiares, Luan morava em Fortaleza e havia ido a Caucaia visitar a filha que mora com a ex.
Enquanto Luan estava no Araturi visitando a filha, os criminosos chegaram procurando o ex-cunhado do professor. O ex-cunhado, que seria o verdadeiro alvo, conseguiu fugir; já Luan acabou sendo atingido e morreu em via pública. A ex-mulher do professor e sua filha não ficaram feridas.
Após ser capturado na última quarta-feira, vinte dias após o crime, Anderson foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado pelo crime de homicídio doloso.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) afirmou que Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o crime e identificar outros participantes.
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.