Ana Thaís aponta ‘questão racial’ como fator decisivo para Vini Jr perder Bola de Ouro

Ana Thaís Matos saiu em defesa de Vini JrReprodução/ Instagram

A possível perda do troféu Bola de Ouro por Vinicius Júnior, que deve ser entregue ao meio-campista Rodri, ainda segue agitando os bastidores do jornalismo esportivo.

Em participação no programa “Seleção SporTV”, do Grupo Globo, a jornalista Ana Thaís Matos apontou que a questão racial foi um dos motivos que fez o camisa 7 perder o prêmio. Vinicius Júnior é um dos atletas mais ativos na luta contra o racismo no futebol mundial.

“Não consigo não levar a questão do Vini Jr para a questão racial. Esse pra mim é o ponto. É um prêmio europeu, e mesmo que tenha 100 jornalistas do mundo inteiro na votação, não consigo não fazer o recorte racial. Não só desta temporada, mas de outras no passado, em que ele também teve números tão bons quanto os desse ano”, disse a jornalista.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o Real Madrid já havia organizado um voo fretado para acompanhar a premiação da Bola de Ouro em Paris, no entanto, o clube voltou atrás após saber que Vini Jr não seria o vencedor.  Uma delegação de cerca de 50 pessoas ligadas ao Real estaria no voo.

A informação de que Vini Jr não vencerá a Bola de Ouro foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

Rodri favorito

Com Vini Jr descartado da disputa pelo troféu de melhor jogador do mundo, o espanhol  Rodri, do Manchester City, deve faturar o prêmio pela primeira vez na carreira.

Rodri ajudou o City a conquistar títulos importantes, como a Premier League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Porém, o que mais pesa para o jogador ser considerado favorito ao prêmio é a conquista da Eurocopa pela seleção espanhola. Além de ser campeão do torneio, Rodri também foi eleito o melhor jogador da competição.

Veja abaixo galeria de fotos do atacante Vinicius Júnior:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.