Eleito prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido diz que resolver problemas na saúde é prioridade: ‘Pessoas morrendo nas filas’


Pela primeira vez, Coronel Fábio Candido (PL) assume a cadeira no executivo em 1º de janeiro de 2025. Resultado do segundo turno das eleições foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no domingo (27). Primeiro dia após ser eleito, Coronel Fábio fala sobre resolver problemas na Saúde
s
Eleito prefeito de São José do Rio Preto, a maior cidade do noroeste paulista, Coronel Fábio Candido (PL) disse que resolver os problemas na saúde é a sua prioridade nos primeiros 100 dias de governo após assumir a administração pública no dia 1º de janeiro de 2025.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em entrevista ao Bom Dia Cidade, nesta segunda-feira (28), Coronel comentou sobre o processo de transição entre governos. Para isso, disse que existe uma equipe preparada para se atualizar quanto aos dados da atual administração, no que se refere ao orçamento e obras. Essas informações, segundo ele, vão nortear os primeiros passos.
Eleito prefeito em Rio Preto (SP), Coronel Fábio Candido concede entrevista à TV TEM
Desirèe Assis/g1
“É com um choque de gestão. As pessoas estão morrendo nas filas de atendimento. Ao que se refere à educação, que caminhou muito para trás, precisamos, inclusive, contratar mais professores. Para isso, é importante também estender o concurso que expira no dia 8 de dezembro”, disse em entrevista.
O prefeito eleito também agradeceu aos eleitores e comemorou a vitória, com 41 mil votos de diferença para o adversário no segundo turno, Itamar Borges (MDB). Candido recebeu 123.349 votos, o equivalente a 59,97% dos votos válidos. Já Itamar recebeu 82.349 votos (40,03% dos votos válidos).
Coronel Fábio Candido (PL) eleito prefeito de São José do Rio Preto (SP)
Desirèe/g1
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 119.955 mil eleitores não retornaram às urnas, o que representa 34,48% de abstenção. Votos brancos somaram 8.630 (3,79%) e nulos 13.633 (5,98%). No total, São José do Rio Preto teve 227.961votos válidos no segundo turno.
O prefeito eleito concorreu pela coligação “Rio Preto de Verde e Amarelo”, junto aos partidos (Novo) e (PMB) e ocupa a cadeira do Executivo pela primeira vez. O vice-prefeito eleito na chapa é Fábio Ferreira Dias Marcondes.
Sem histórico de vida política, Coronel Fábio teve crescimento de 42% no índice de aceitação entre os eleitores, se comparado ao resultado do primeiro turno das eleições, quando recebeu 88.852 dos votos válidos.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.