“Não pode só jogar bem, tem que arriscar o cruzamento” diz técnico Abel Ferreira em coletiva após empate.

“Não pode só jogar bem, tem que arriscar o cruzamento” diz técnico Abel Ferreira em coletiva após empate.Foto: Cesar Greco

Após o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida terminou empatada em 2 a 2. O Palmeiras marcou dois gols de pênalti, e Veiga alcançou seu 100º gol pelo clube.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira na coletiva, destaca que os jogadores não podem só jogar bem, eles tem que arriscar.

“O jogador tem que passar e passar, driblar e driblar, e passar. Não, não! Ele tem que ir para cima, tem que ir para cima e perder a primeira, como faz o Estevão. Qual é o jogador que mais chuta na nossa equipe? Sabe quem é? Estevão. E é o que mais falha, mas é o que mais arrisca. Por isso venho aqui e pagam por ele. E é essa coragem e audácia que temos que ter em todos os jogos.” – diz o técnico.

O Abel diz que lamenta por não traduzir em gols as oportunidades que tiveram, mas destaca que todos os pontos contam até o final.

“Todos os pontos contam até o final. E nós, como sempre fizemos, estamos na luta e vamos lutar em cada jogo e por cada três pontos até o final, com o objetivo de defender o título que temos.”

A próxima partida entre Palmeiras e Corinthians será um Derby na Neo Química Arena, um estádio onde o técnico Abel Ferreira mencionou que gosta de jogar.

“Gosto de jogar lá porque, para mim, é um dos melhores gramados do Brasil, e o ambiente é bom.” – destaca Abel Ferreira.

Além de sua preferência pelo gramado da Neo Química Arena, Abel também abordou a preparação necessária para o clássico e a importância de cada ponto na reta final da competição.

“Vamos, depois, começar a preparar esse jogo. Sabemos o quanto é difícil, sabemos a situação em que está o Corinthians, mas nós estamos na luta pelo título também. Como já disse em jogos anteriores, é um jogo de cada vez: lutar pelos três pontos em cada partida, e o próximo será na casa do nosso rival. Precisamos nos preparar bem para, como sempre, fazermos o nosso melhor.” – finalizou o Técnico Abel Ferreira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.