Imagens fortes: homem passa com carro duas vezes sobre vítima e é preso por homicídio em Campinas


Motorista de 28 anos foi preso neste sábado (26), após o crime, e alegou que agiu após discussão com dois outros homens. Um dos atropelados foi socorrido e está internado. VÍDEO: homem é preso após atropelar e matar jovem em Campinas
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante neste sábado (26) após atropelar duas pessoas na Av. Pastor João Prata Vieira, em Campinas (SP). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele passou duas vezes sobre uma das vítimas, inclusive parando com o carro sobre ela.
Gustavo Zanella Francisco, de 26 anos, morreu por conta dos atropelamentos. Um homem de 34 anos foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece internado. O caso foi registrado como homicídio no plantão da 2ª Delegacia Seccional.
De acordo com o boletim de ocorrência, Cristian Lopes dos Santos, de 28 anos, foi preso após a Polícia Militar receber a denúncia de onde o autor dos atropelamentos se encontrava.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda segundo os PMs, ele teria alegado que havia discutido com duas pessoas e que uma delas havia feito um disparo de arma de fogo para o alto, razão pelo qual entrou no carro e cometeu os atropelamentos. Cristian ainda alegou que populares tentaram segurá-lo, mas que conseguiu fugir.
As imagens de câmeras de segurança entregues à Polícia Civil, no entanto, não mostram o disparo de arma de fogo, mas apenas os atropelamentos.
Homem de 28 anos é preso após atropelar e matar jovem em Campinas (SP) neste sábado (26)
Reprodução
No registro da ocorrência, foi destacado que nenhuma arma de fogo foi encontrada, e os elementos apurados, inclusive com as oitivas do suspeito e de uma das vítimas, não apontaram indícios de legítima defesa.
“Até o momento não foi encontrada nenhuma arma de fogo, conforme alegado pelo indiciado. Ainda que existisse alguma arma de fogo, a partir das imagens, resta patente, que o conduzido não estava diante de uma ameaça atual ou iminente e que poderia ter ido embora com seu veículo, logo, a princípio, não foi verificada a incidência da excludente da ilicitude da legítima defesa”, destaca trecho do boletim de ocorrência.
Indiciado por homicídio, Cristian foi encaminhado à cadeia pública anexa ao 2º DP de Campinas. O g1 não conseguiu contato com representantes do suspeito.
VÍDEO: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.