Jovem de 22 anos morre após colisão entre motos aquáticas no litoral de SP


João Vitor dos Santos Chagas pilotava um dos veículos quando sofreu um traumatismo cranioencefálico grave. João Vitor teve a morte constatada em São Vicente (SP)
Redes sociais
Um jovem, de 22 anos, morreu após uma colisão entre duas motos aquáticas no mar em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, João Vitor dos Santos Chagas pilotava um dos veículos quando sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, sendo encaminhado a um pronto-socorro na cidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu no mar, em uma área perto de uma marina na altura do bairro Japuí. Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), o piloto da outra moto aquática, que não teve o nome divulgado, disse à PM que voltava para terra firme para guardar o equipamento quando o veículo de João Vitor colidiu de frente. Ele sofreu apenas ferimentos leves e não precisou ser medicado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 20h50 de sexta-feira (21). O caso foi registrado como homicídio culposo [quando não há intenção de matar] na Delegacia de Polícia de São Vicente.
O outro piloto envolvido no acidente acrescentou à PM que recolhia pedaços da moto aquática no mar quando percebeu João Vitor “submerso e inconsciente”. Segundo o relato, um casal em uma terceira moto aquática, que apareceu pouco depois da colisão, ajudou a socorrer a vítima até a marina.
Alta velocidade
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou João Vitor ao Pronto-Socorro Central de São Vicente. A vítima tinha sofrido fraturas no crânio, na coluna cervical e no tórax. Segundo a prefeitura, a morte foi constatada logo na chegada à unidade de saúde.
Uma testemunha ouvida pela polícia, não identificada no BO, disse que João Vitor consumiu bebidas alcoólicas antes do acidente. Ela acrescentou ter visto a colisão enquanto estava em outra moto aquática e, ainda de acordo com o relato, a vítima conduzia o veículo em alta velocidade.
A embarcação de João Vitor permaneceu na marina para perícia, conforme descrito no registro policial.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a vítima ficou em parada cardiorrespiratória por aproximadamente 20 minutos antes da condução ao PS Central.
O velório de João Vitor será na Osan, na Unidade Lima Machado, em São Vicente, às 7h45 de domingo (27). Já o sepultamento acontecerá às 10h do mesmo dia, no Cemitério Municipal Vicentino.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.