Mabel e Fred fazem último debate antes do 2º turno em Goiânia

Os candidatos à Prefeitura de Goiânia Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) participam na noite desta sexta-feira (25/10) do último debate antes do segundo turno das eleições municipais.

Pesou contra Fred nesta semana a acusação de que ele teria ocupado indevidamente um cargo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O candidato dizia ter curso superior, mas não comprovou a formação que era exigida para a posição pública pela qual passou. A casa legislativa abriu um procedimento para apurar o caso.

Nesta sexta, outro fato importante pode influenciar o desempenho de Fred. O deputado Gustavo Gayer foi alvo de uma operação que investiga o suposto uso inadequado de verba parlamentar. Um dos pontos indicados na investigação da Polícia Federal (PF) é que o parlamentar teria destinado dinheiro público para o pagamento do aluguel de uma escola de idiomas pertencente a ele.

Gayer é apoiador de Fred Rodrigues, candidato que também tem como padrinho político o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ex-ocupante do Palácio do Planalto tem travado um debate indireto contra o governador Ronaldo Caiado (União).

Em Aparecida de Goiânia, segundo maior município do estado, situado na região metropolitana da capital, Bolsonaro apoia o candidato a prefeito professor Alcides (PL). Caiado, por sua vez, endossou a candidatura de Leandro Vilella (MDB).’

A campanha esquentou nos últimos dias na capital de Goiás. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) investiga um suposto abuso de poder político. Caiado, que apoia Mabel, teria usado um programa de distribuição de cestas básicas para compra de votos.

O candidato Sandro Mabel tem aparecido ligeiramente à frente de Fred Rodrigues nos últimos levantamentos.

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.