“Estamos saindo com o mesmo cara?”

“Estamos saindo com o mesmo cara?”Redação

Confesso que o maior medo que eu tenho é começar a sair com um cara monogâmico, estar super envolvida e receber prints dele com outra, no meio de um terça-feira chuvosa em São Paulo.

Meu medo é compartilhado por milhares de mulheres no Brasil e no mundo. Problemas da monogâmia ou os homens estão muito ruins mesmo? Afinal, existe traição até em relacionamentos modernos e poligâmicos, vide a histórias de muitos e muitos casais.

Um dia estava eu postando meus habituais memes na internet quando vi um interessante e engraçadinho com os dizeres: “Aqui nos EUA tem um grupo no Facebook chamado ‘Are we dating the same guy?’ [Nós namoramos o mesmo cara?]. E, tem milhares e milhares de mulheres que postam seus namorados/maridos para saberem se ele está se relacionando com outras mulheres… É incrível, não salva um!”.

Continua após a publicidade

Em menos de 24h recebi uma enxurrada de mais de 250 mensagens, 5 mil likes e visualizado por quase 100 mil mulheres. Claro, que no Brasil existe também – brasileiras jamais deixariam essa chance passar. Me mandaram links de grupos no Facebook.

O que os grupos e comunidades de mulheres significam em um mundo onde as relações agridem a existência e segurança femininaPexels/Reprodução

Confesso que eu não vi nenhuma traição exposta, mas vi algo interessante, bonito e triste. As mulheres que participam desse grupo também o usam para segurança. Muitas mulheres compartilham fotos de caras que conheceram no internet e marcaram um date para saber se alguém conhece e se, de fato, aquele cara:

Continua após a publicidade
  1. Existe?
  2. Não é golpista?
  3. Não praticou nenhuma violência contra mulheres?

Achei bonito porque sim, mulheres cuidam umas das outras, e triste porque olha o nível de insegurança que nós vivemos! É estarrecedor saber que nem mesmo a justiça consegue, muitas vezes, dar conta de nos proteger adequadamente, então, apelamos a grupos de Facebook para checar a ficha do pretendente.

Entrei achando que descobriria fofocas estarrecedoras, mas o que vi foram muitas mulheres incríveis amedrontadas com um possível encontro casual. Até quando viveremos com medo?

Uma lição vem se reforçando na minha cabeça: nós, mulheres, vamos sempre nos proteger, nos salvar e nos curar. Apesar de um mundo onde a insegurança reina, vamos nos fortalecendo.

Continua após a publicidade

Que a gente sempre se una e que nossa palavra sempre prevaleça diante de terror.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Continua após a publicidade

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

Acesse as notícias através de nosso app

Continua após a publicidade

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.