Mosteiro da Sagrada Face, em Roseira, será elevado Santuário


Mosteiro promete reunir milhares de devotos O Mosteiro da Sagrada Face, em Roseira, principal ponto turístico religioso da cidade, a partir do dia 24 de novembro de 2024 será elevado Santuário da Sagrada Face. Uma missa solene às 10h, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, será celebrada.
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Segundo o padre Geraldo de Almeida Sampaio, que trabalha e atua no Mosteiro, o “santuário é uma igreja que traz uma relíquia ou um acontecimento muito particular que intensifica a devoção como filhos de Deus”, explica. O futuro santuário será mantido e cuidado pela congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote que tem como a devoção à sagrada Face de Cristo. O Mosteiro foi fundado em 25 de março de 1970 pelo Padre Januário Baleeiro. Construído em estilo medieval, representa a réplica de um castelo italiano.
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Milagre da Sagrada Face
No interior da Igreja, imagens trazidas da Europa podem ser contempladas além do maior atrativo do Mosteiro, a exposição do Milagre da Sagrada Face.
A Sagrada Face foi pintada por um padre em 1959. O sacerdote fez um lado, mas ao tirar o pano do molde outro desenho apareceu na parte de trás. Um fenômeno que nem artistas profissionais souberam explicar. Apesar da tranquilidade e silêncio, o mosteiro fica bem ao lado da Via Dutra e próximo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Roseira na Rota da Fé
A cidade de Roseira comemora e celebra a elevação deste santuário que reúne milhares de pessoas ao longo do ano. Romarias vindas do Brasil passam por Roseira com destino ao Mosteiro da Sagrada Face. Todo este trabalho, segundo o Presidente do Conselho de Turismo de Roseira, Luiz Carlos Rodrigues, se deve também a administração municipal de preparar a cidade para atrair novos turistas. “Nós criamos o Conselho de Turismo em 2021 e logo vieram os frutos. Além disso, conseguimos inserir a cidade na Associação da Rota da Fé e além de outras melhorias que promovemos para receber bem os romeiros que aqui chegam”, explica.
Prefeitura de Roseira Outubro 2024
A fé sempre fora um pilar para os habitantes de Roseira, e o mosteiro, com sua arquitetura medieval é um lugar de contemplação e oração. Para os moradores, o impacto dessa mudança vai além dos números e do crescimento econômico. A elevação do Mosteiro da Sagrada Face ao santuário era vista como uma vitória, um sinal de que a cidade, com sua rica história de devoção, estava sendo reconhecida e acolhida por algo maior.
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Prefeitura de Roseira
Texto: Francisco Gardel / Jornalista
Assessoria Prefeitura Municipal de Roseira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.