Suspeito de assassinato é preso após ir à delegacia reclamar da divulgação de foto em cartaz de procurado


Alan Sousa dos Santos, de 28 anos, é suspeito de matar Oseas Vicente da Silva, em fevereiro, após um desentendimento. Cartaz de procurado dele foi divulgado nesta semana. Alan Sousa dos Santos, suspeito de assassinato, foi preso nesta sexta-feira em Palmas
SSP-TO/Divulgação
Alan Sousa dos Santos, de 28 anos, suspeito de assassinar Oseas Vicente da Silva, foi preso na manhã desta sexta-feira (25), em Palmas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), ele foi até a sede da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) para reclamar da divulgação de sua imagem em um cartaz de procurado e foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Oseas Vicente da Silva foi assassinado em casa, no dia 10 de fevereiro deste ano. Segundo a polícia, ele e Alan faziam uso de bebida alcoólica e drogas, e se desentenderam porque a vítima estaria guardando parte do entorpecente, mas Alan queria fazer uso naquele momento.
Na briga, a vítima acabou agredindo Alan com um facão. O suspeito então deixou o local, fazendo ameaças. A esposa de Oseas ficou assustada com as ameaças e saiu da casa. Momentos depois, Alan voltou ao local, golpeou Oseas na cabeça e o enforcou provocando sua morte por asfixia.
Desde então, o suspeito do crime passou a ser procurado pela Polícia Civil. Nesta quinta-feira (24), a SSP divulgou o cartaz de procurado com o a foto e o nome completo de Alan. O g1 não conseguiu contato com a defesa do investigado até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Polícia divulga foto para localizar suspeito de assassinar homem em Palmas
Três pessoas são presas suspeitas de sequestrar, matar e enterrar corpo de pecuarista em cova rasa
Adolescente é assassinado com tiro no pescoço após defender irmã de ofensas em petiscaria
Em relação a divulgação da imagem, a SSP esclareceu que a divulgação de pessoas procuradas, investigadas por envolvimento em crimes, está em conformidade com a normativa instituída pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Portaria SSP Nº 635, de 13 de dezembro de 2023.
Conforme a normativa, podem ser divulgados “dados e imagens de pessoas procuradas e com mandados de prisão em aberto.
Após ser ouvido, Alan Sousa dos Santos foi levado para Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.