Homem é condenado a 28 anos de prisão por morte de companheira no interior do Amazonas


O feminicídio aconteceu no município de Itacoatiara, interior do Amazonas, em dezembro de 2020. Audiência foi realizada pela 1.ª Vara da Comarca de Itacoatiara
Divulgação/TJAM
Fábio Ferreira Rodrigues foi condenado a 28 anos de prisão pelo homicídio de Valcimara Monteiro Lemos, sua companheira na época do crime. O caso aconteceu no município de Itacoatiara, interior do Amazonas, em dezembro de 2020. Crime foi julgado como feminicídio.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em plenário a acusação pediu pelo crime de homicídio qualificado (femicídio). O pedido foi aceito pela Justiça, que não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Fábio Ferreira, que respondia o processo em liberdade, compareceu ao julgamento. Diante da condenação, o Juiz decretou a prisão do réu para o imediato cumprimento da pena.
LEIA TAMBÉM
Homem e mulher condenados por estupro são presos no interior do AM
Homem morre após sofrer complicações decorrentes de linchamento em Itacoatiara
O crime
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPAM), o crime aconteceu em dezembro de 2020. Fábio Ferreira, passou o dia anterior consumindo bebida alcoólica com mais três amigos. Ao retornar para a residência, o autor estava na posse de uma arma de fogo, e acordou a vítima perguntando onde estavam as munições.
Após se alegra que não sabia das munições, Fábio pediu para a irmã de Valcimara, que estava dormindo no local, sair do quarto. A irmã saiu, mas ficou observando pela porta e viu o homem apertando o pescoço e apontando a arma para o rosto da vítima.
Mesmo Valcimara implorando pela sua vida, Fábio atirou contra o rosto da mulher, que morreu no local.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.