Jovem desaparecido durante temporal em Campinas estava dentro de bueiro quando foi surpreendido por enxurrada


Corpo de Bombeiros realiza buscas em córrego na manhã desta sexta. Além dele, uma mulher de 18 anos também é procurada. Samuel Oliveira Marques, de 22 anos, que desapareceu durante a enxurrada que atingiu Campinas (SP)
Reprodução/Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros realiza buscas por Samuel Oliveira Marques, de 22 anos, que desapareceu durante a enxurrada que atingiu Campinas (SP) na noite desta quinta-feira (24).
Além dele, uma jovem de 18 anos, que foi arrastada pela correnteza na Vila Industrial, também é procurada (assista ao vídeo clicando aqui).
Segundo informações do tio Célio Silva, o rapaz estava dentro de um bueiro na Vila Formosa, onde “mexia com entorpecentes”, quando foi surpreendido pelo grande volume de água.
LEIA TAMBÉM:
Defesa Civil confirma três pessoas desaparecidas em São Paulo após chuvas no estado
“Eu não aguento nem falar direito, porque a situação dele é triste. Agora o moleque está perdido dentro do bueiro aí, não sabe como… Não achou o corpo até agora, ontem nós procuramos até 2h, mas infelizmente não teve jeito”, disse em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
As buscas começaram na Rua Ademar Pereira de Barros e seguiram até 2h. Nesta manhã, os bombeiros continuam os trabalhos no córrego Samambaia, onde o bueiro desagua.
“Infelizmente, até agora, não conseguimos encontrar o corpo, não. Eles rodaram bem, procuraram tudo. Está tudo nas mãos de Deus agora, é esperar. A hora que Deus preparar, aparece o corpo”.
“A mãe dele está triste pra caramba. Eu também estou, porque pega a gente desprevenido uma situação dessa”, completa o tio.
Corpo de Bombeiros busca por Samuel em córrego da Vila Formosa, em Campinas
Jorge Talmon/EPTV
Jovem desaparecida
Uma mulher de 18 anos também desapareceu durante a tempestade. Imagens recebidas pela EPTV mostram o momento em que a vítima é levada pela água.
Ela estava perto de um carro que havia sido arrastado pela enxurrada na Avenida Sylvio Moro, na Vila Industrial (assista abaixo).
A Defesa Civil de Campinas confirmou que a corporação atua no local e informou que equipes municipais estão apoiando as buscas.
A avenida Sylvio Moro fica às margens do Ribeirão Piçarrão, córrego que, frequentemente, sofre com inundações. No local, carros foram filmados boiando durante o temporal desta quinta.
Mulher é arrastada pela enxurrada durante temporal em Campinas
Chuva em Campinas
A forte chuva em Campinas na quinta-feira provocou alagamentos, arrastou carros, derrubou árvores e invadiu hospitais.
De acordo com a Defesa Civil, foram 68 milímetros durante 1h30, segundo a medição no Jardim das Bandeiras. Confira balanço abaixo.
A Prefeitura de Campinas disponibilizou 600 agentes para atuar na limpeza e desobstrução de ruas que tiveram alagamentos e quedas de árvores.
Na noite de quinta, a metrópole registrou pelo menos seis pontos de alagamentos em vias e 11 em imóveis, de acordo com a Defesa Civil. Pelo menos seis árvores caíram.
Na manhã desta sexta, há bloqueios em três ruas, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec):
Waldemar Paschoal com a Avenida Prefeito José Nicolau Ludgero Maselli (nos dois sentidos);
Via expressa Adhemar Paschoal com a Coronel Quirino
Rua Iracema Matos Brown com a Rua São Luiz do Paraitinga
Também foram registrados alagamentos em imóveis dos seguintes bairros:
Vila União (três ocorrências);
Vila Perseu Leite de Barros (duas ocorrências);
Vila Industrial
Vila Castelo Branco
Vila 31 de Março
Nova Europa
Jardim Yeda
Botafogo
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.