Botafogo goleia Peñarol, do Uruguai, e fica mais próximo de se classificar para final da Conmebol Libertadores


O 5 a 0 contra o Peñarol foi a maior goleada do Botafogo em mata-matas na Libertadores. As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, em Montevidéu. Botafogo goleia o Peñarol e fica muito próximo de uma vaga na final da Conmebol Libertadores
O Botafogo venceu o Peñarol do Uruguai e ficou muito perto da final da Conmebol Libertadores.
É fácil entender e explicar o orgulho dos botafoguenses pelas ruas do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (24).
“Os vizinhos lá ficaram doidos, porque eu gritei, gritei, gritei, não parava de gritar. Quase infartei ontem”, diz um torcedor.
“Muito bom, muito ótimo, muito feliz com o nosso Botafogo… praticamente já estamos na final da Libertadores”, destaca outro botafoguense.
Botafogo goleia Peñarol, do Uruguai, e fica mais próximo de se classificar para final da Conmebol Libertadores
Reprodução/TV Globo
O Botafogo está em busca da primeira final de Libertadores da história do clube. E nunca esteve tão perto disso. Nesta quarta-feira (23), goleou o Peñarol, do Uruguai, no estádio Nilton Santos, na primeira partida da semifinal entre as equipes.
No primeiro tempo, zero a zero. Todos os gols estavam reservados para segunda etapa. Savarino recebeu passe do Luiz Henrique e marcou o primeiro. O zagueiro Barboza aumentou. E Savarino fez também o terceiro.
O quarto foi o mais bonito. Luiz Henrique tocou por cima do goleiro – um golaço. E depois viu o companheiro dele de seleção brasileira, Igor Jesus, aumentar ainda mais a vantagem. Botafogo, avassalador, cinco. Peñarol zero.
Esse cinco a zero contra o Peñarol foi a maior goleada do Botafogo em mata-matas na Libertadores. As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, em Montevidéu, e mesmo se perder por quatro gols de diferença, o Botafogo se classifica para a decisão.
Em Minas Gerais, as camisas em preto e branco também estão em alta. O Atlético Mineiro na terça-feira venceu o River Plate em Belo Horizonte por três a zero, na outra semifinal.
“Nossa senhora! Tem coisa melhor do que isso, não. Trabalhei feliz demais. Sai até mais cedo, cansado, gritei demais”, afirma Luiz Fernando.
O Atlético pode perder para o River Plate por até dois gols de diferença que avança para final.
“Vou ser bem sincero, já estou confiante que vou para a final, porque lá na Argentina eles têm que fazer quatro, né? E o galo ficar sem fazer nenhum.. para pelo menos eles irem para final? Não! Quem vai para a final é o galo”, diz Marcela Isabelle.
A chance é grande de termos uma final 100% brasileira na Argentina. A decisão da Libertadores é em um jogo único. E a deste ano vai ser em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez – justamente o estádio do River Plate.
“Praticamente em uma final de Libertadores… Algo que nunca aconteceu antes. E assim, já estou ansioso, já estou vendo passagem para a Argentina porque a confiança está muito grande”, pontua o torcedor.
Torcedor com a camisa do Botafogo
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Torcedores do Peñarol promovem baderna no Rio; 280 pessoas foram detidas
Caos no Recreio: 22 uruguaios são mantidos presos, e 1 menor é apreendido
Polícia espanhola prende suspeitos de chefiar campanha de ódio contra Vini Jr. nas redes sociais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.