Chuva deixa toda a cidade de SP em estado de atenção para alagamentos nesta quinta


Segundo o CGE, a chuva ocorre de forma moderada e generalizada. Durante a noite, o tempo deve seguir instável, podendo ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas. Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos
Reprodução/TV Globo
A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na noite desta quinta-feira (24). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da prefeitura, emitiu o alerta às 20h24.
Segundo o CGE, a chuva ocorre de forma moderada e generalizada. Durante a noite, o tempo deve seguir instável, podendo ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas.
Até às 21h, a Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros não tinham registros de ocorrências relacionadas à chuva, como quedas de árvore e desabamentos.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
A formação de um ciclone extratropical e nuvens cumulonimbus provocaram rajadas de vento fortes na tarde desta quinta em partes do estado. A cidade de Ourinhos, por exemplo, registrou rajadas de 126 km/h.
Segundo a Defesa Civil, o vento forte foi provocado por grandes nuvens cumulonimbus que se formaram devido ao calor e da grande disponibilidade de umidade existente nessas áreas.
“Também de uma acentuada queda de temperatura que está acontecendo entre o Brasil, Paraguai, Argentina e o Uruguai, como parte do processo da formação de um ciclone extratropical que está ocorrendo. Este ciclone está em formação entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. Este sistema já está atuando na Grande São Paulo e se aproxima da Capital, com acumulados de chuva moderados e fortes rajadas de vento, que deve permanecer durante esta noite até a madrugada”, informou a nota.
Até às 20h, cerca de 26 mil imóvel estavam sem energia elétrica na capital, de acordo com o boletim da Enel. O número aumentou para 36 mil às 21h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.