Corpos de vítimas de acidente aéreo no interior de SP são levados para identificação no IML de São José dos Campos


Corpos chegaram ao IML de São José por volta das 17h30. Trabalhos de perícia e identificação por DNA serão realizados e não têm prazo para conclusão. Jefferson, Sylvia, Erisson, Dulcival e Joseilton morreram no acidente de avião
Reprodução
Os corpos das cinco vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo um avião de pequeno porte em Santa Branca, no interior de São Paulo, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos (SP) no fim da tarde desta quinta-feira (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O g1 apurou que os corpos chegaram ao IML por volta das 17h30 e foram levados por uma funerária que atende a região de Santa Branca. Os corpos foram localizados na tarde desta quinta, com ajuda de cães farejadores, em um trabalho conjunto entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.
O carro que transportava os corpos permaneceu no IML por cerca de 10 minutos. Agora, segundo o IML, os corpos devem passar por perícia e identificação por meio de exames de DNA.
Somente após os restos mortais serem identificados, que os corpos poderão ser liberados para sepultamento.
Ainda não há um prazo para que os trabalhos sejam concluídos. A Polícia Científica de São José dos Campos deve ser a responsável pela perícia.
Equipes dos Bombeiros atuaram no resgate dos corpos de vítimas de acidente aéreo em Santa Branca (SP)
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O acidente
Um avião de pequeno porte caiu nesta quarta-feira (23) numa área de mata em Santa Branca, no interior de São Paulo, e deixou cinco mortos.
Todos os cinco mortos na queda do avião moravam em Salvador, na Bahia. A empresa de táxi aéreo, Abaeté Aviações, tem sede na capital baiana.
Na aeronave, estavam o comandante, o copiloto, um mecânico de aviões, uma médica e um enfermeiro. Todos voltavam de um serviço feito em Florianópolis, em Santa Catarina.
Os ocupantes do avião eram:
Jefferson Rodrigues Ferreira – comandante que pilotava o avião
Dulcival da Conceição Santos – copiloto do avião
Sylvia Rausch Barreto – médica
Erisson Silva da Conceição Cerqueira – enfermeiro
Joseilton Borges – mecânico de aeronaves
Equipes dos Bombeiros atuaram no resgate dos corpos de vítimas de acidente aéreo em Santa Branca (SP)
Divulgação/Corpo de Bombeiros
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares de monitoramento às 18h39. O avião é um Embraer-121 Xingu, com oito assentos, que partiu de Florianópolis (SC) e seguia para Belo Horizonte (MG), onde abasteceria. O destino final era Salvador (BA).
Perto das 23h, os bombeiros informaram que equipes de resgate chegaram ao local onde o avião caiu e encontraram os destroços.
Especialistas explicam possíveis causas de queda de avião em Santa Branca
A área onde o avião caiu fica perto do limite de Paraibuna e Santa Branca, municípios a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Moradores da região relataram um ruído que identificaram como uma falha num motor. Logo em seguida, um estrondo de explosão.
LEIA TAMBÉM:
Avião de pequeno porte cai no interior de SP durante tempestade
VÍDEO e FOTOS mostram destroços de avião que caiu
Veja como é o modelo do avião da Embraer que caiu
Queda de avião de pequeno porte em Santa Branca (SP)
g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.