Temporal provoca quedas de árvores, alagamentos e estragos no Vale e região


São José dos Campos, Taubaté e Ubatuba são algumas das cidades que foram impactadas pelo temporal. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas para o hospital. Árvore atinge carro e chuva provoca alagamento em Ubatuba.
Divulgação/Defesa Civil
Uma forte chuva que atingiu cidades da região no início da tarde desta quinta-feira (24) causou estragos em diversos locais. Cidades como São José dos Campos, Ubatuba e Taubaté registraram alagamentos e quedas de árvores. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.
Em São José, a Margarida Ramos, moradora do bairro Jaguari, na Zona Oeste, relatou ao g1 que a rua em que ela mora — a Travessa 2 — ficou completamente alagada após a chuva que aconteceu por volta de 12h (veja o vídeo abaixo).
Chuva alaga rua em São José dos Campos
Taubaté divulgou um balanço parcial dos estragos da chuva desta quinta-feira. Segundo a Prefeitura, houve queda de árvore na Rua Equador, no bairro Jardim das Nações. A via precisou ser interditada e a equipe de arborização foi acionada. A velocidade dos ventos chegou a 76 km/h, segundo a Defesa Civil.
No Parque Urupês, uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado na Rua Heliópolis. Duas pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas para o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A Defesa Civil isolou a área e o trânsito foi sinalizado pelos agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Queda de árvore em Taubaté. Ventos chegaram a 76 km/h.
Divulgação/Defesa Civil
Ainda em Taubaté, no Independência, um galho de uma árvore caiu sobre a fiação elétrica na Rua Professora Julieta Rocha Vasquez, em frente à Escola Juvenal Costa e Silva. A concessionária de energia foi acionada, segundo a Prefeitura.
Já em Ubatuba, a chuva foi rápida no início da tarde desta quinta. A Defesa Civil contabilizou três quedas de árvore na cidade, sendo que uma delas caiu sobre uma casa no Perequê-Açu.
Outra árvore caiu sobre um carro na Rua Mahatma Gandhi, também no Perequê Açu. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.
Em Tremembé, alguns locais ficaram sem energia após o temporal. Entre os bairros mais afetados estão o Residencial Campos do Conde II, Centro, Residencial Flor do Vale e Residencial Flor do Campo.
Segundo a Defesa Civil, a chuva persiste na região. Para as próximas horas, o tempo segue instável, com condição para temporais e risco para fortes rajadas de vento.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.