Adolescente de 15 anos é esfaqueado em frente à escola pública, no DF


Jovem foi atingido por golpes nas costas e no pescoço. Ele está internado em estado grave e corre risco de não voltar a andar, segundo família. Polícia Militar em escola onde jovem foi esfaqueado, no DF
TV Globo/Reprodução
Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado, nesta quinta-feira (29), em frente ao Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, no Itapoã, no Distrito Federal. O estudante foi internado no hospital da região e, segundo a família, ele está em estado grave e corre risco de não voltar a andar (veja mais abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com a Secretaria de Educação, o jovem foi agredido por umas pessoas que desceram de um carro. Em seguida, ele voltou para a escola e pediu ajuda.
Em nota, a pasta afirma que repudia qualquer forma de violência e que reforça o compromisso “para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar”.
À TV Globo, um tio da vítima, que preferiu não se identificar, contou que houve uma briga na unidade de ensino, mas que o sobrinho não participou. No entanto, o adolescente teria sido atacado por outros que participaram da confusão.
“O que ele me falou foi que os ‘caras’ correram atrás dele, deram uma ‘voadora’ e esfaquearam ele”, disse o tio.
‘Diversas facadas’
Hospital Região Leste, no Paranoá, no DF
TV Globo/Reprodução
O tio disse ainda que o sobrinho sofreu várias facadas no pescoço e nas costas. O adolescente chegou no hospital consciente e orientado.
Segundo a família, o estado dele é grave porque ele não estava sentindo nada da cintura para baixo. Segundo o tio, os médicos informaram que há um grande risco do jovem não voltar a andar.
“Eu perguntei para ele o que ele estava sentindo. Ele mexeu os braços, falou que estava sentindo os braços, mas não estava sentindo as pernas”, afirmou o familiar.
O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, como tentativa de homicídio. Segundo os investigadores, testemunhas conseguiram identificar cinco pessoas que estavam dentro do carro.
Os suspeitos são um adulto e quatro adolescentes. Ninguém havia sido detido até a última atualização desta publicação.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: mulher denuncia agressões de ex-companheiro em Samambaia, no DF
DENÚNCIA: vídeo mostra policiais militares fardados e armados em evento religioso no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.