Acidente envolvendo ônibus do transporte coletivo, bicicleta e caminhonete estacionada deixa adolescente ferido


Acidente ocorreu no bairro Funcionários, em Montes Claros, nesta quarta-feira (23). Vítima pilotava a bicicleta. Samu atendendo o ciclista
Rodrigo Barbosa
Um acidente envolvendo um ônibus de transporte coletivo, uma bicicleta e uma caminhonete estacionada deixou um adolescente ferido no bairro Funcionários, em Montes Claros, nesta quarta-feira (23). A vítima, de 17 anos, pilotava a bicicleta.
“Segundo o condutor do ônibus, ele estava vindo da Raul Corrêa sentido Mestra Fininha, quando o ciclista, mesmo sem ter espaço, tentou passar junto com o ônibus próximo à caminhonete. Com isso, ele veio a perder o controle e caiu, sofrendo a lesão. Segundo o ciclista, o ônibus vinha atrás dele e, quando passou próximo à caminhonete, ocasionou a queda dele da bicicleta”, detalhou o sargento Ronnie Macedo, da Polícia Militar.
De acordo com o Samu, o menor ferido foi parar embaixo da caminhonete. Inicialmente, ele foi socorrido pelas motolâncias e apresentava fratura exposta e sangramento intenso no pé, além de corte na mandíbula, escoriação e dores pelo corpo.
Ainda conforme o Samu, ele foi imobilizado e medicado no local do acidente. Em seguida, os socorristas fizeram o transporte dele para o Hospital Universitário por uma ambulância.
Por meio de nota, o consórcio MocBus, responsável pelo serviço de transporte coletivo de Montes Claros, lamentou o ocorrido e disse que acionou o socorro imediatamente após o acidente.
“Estamos acompanhando de perto a evolução do quadro clínico do mesmo bem, como estamos a disposição para qualquer esclarecimento. No mais vamos aguardaremos a perícia para um posicionamento mais concreto.”
O pai do ciclista foi ao local para ver como o filho estava ao ser comunicado sobre o acidente pela esposa. Ela disse que situações desse tipo são comuns no lugar.
“Nessa via ocorrem vários acidente, além de ser estreita, colocaram estacionamento nos dois lados da via… [a gente pede] uma condição de melhor acesso, de melhor tráfego de veículos e melhoramentos quanto à segurança de veículos, pedestres e de quem transita na via”, falou Carlos Borém.
Sobre a reclamação, a MCTrans, responsável pelo trânsito na cidade, destacou que segue comprometida em fazer melhorias contínuas na mobilidade urbana e garantir a segurança no trânsito.
“A MCTrans reforça a importância de que ciclistas, condutores e pedestres estejam sempre atentos às normas de trânsito, garantindo a segurança de todos os usuários das vias. É fundamental que as leis de trânsito sejam rigorosamente seguidas para prevenir acidentes e promover um trânsito mais seguro em nossa cidade.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.