‘O Rio não é lugar de baderna’, diz Cláudio Castro sobre tumulto com torcedores do Peñarol

Torcedores do Peñarol após a chegada da políciaFoto: reprodução de TV

Cláudio Castro, Governador do Rio de Janeiro, se pronunciou sobre as cenas de terror causadas por torcedores do Peñarol na praia do Recreio, na Zona Oeste. A autoridade disse que os uruguaios foram levados para a Cidade da Polícia e, posteriormente, serão retirados do estado.

Segundo Cláudio Castro, mais de 200 pessoas foram detidas.

“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos”, iniciou Cláudio Castro.

Veja a nota do governador

“O Rio não é lugar de baderna. Determinei que as polícias prendam, levem para a delegacia e escoltem para fora do Rio de Janeiro os torcedores do Peñarol, que causam uma confusão generalizada na Zona Oeste. Já estamos levando para a Cidade da Polícia mais de 200 detidos.

Estamos atuando na região do Recreio com o 31° BPM, o Batalhão de Choque, o Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão e o Batalhão de Policiamento em Estádio.

Futebol é um esporte de festa e união. Não vamos permitir que esses marginais venham atrapalhar o dia a dia da população com ações de selvageria e vandalismo. Cenas como estas não podem se repetir.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.