Jeep oferece desconto de quase R$ 100.000 para o Compass 4xe

Versão híbrida do Jeep Compass consegue ser mais caro que Jeep Commander Overland TD380 diesel 4×4, versão topo de linhaDivulgação

Jeep reduziu novamente o preço do Compass 4xe, o SUV médio híbrido da marca que custava R$ 349.990, no valor cheio. No entanto, com alguns descontos, o modelo chegou a custar R$ 287.640. E novamente recebeu mais descontos, baixando o preço inicial em quase R$ 100.000 – agora ele sai por R$ 250.000. Todavia, esse atrativo preço só é possível para compras com CNPJ.  

A iniciativa de redução do valor sobre o Compass híbrido Plug-in não vem do além. O motivo principal é as baixas quantidade de unidades vendidas do SUV, que possui uma autonomia elétrica baixa e um preço elevado, fazendo a Jeep ter uma certa dor de cabeça com o modelo que tem concorrentes como BYD Song Plus (R$ 229.800)GWM Haval H6 PHEV (R$ 269.000) ou até o Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid (R$ 239.990).  

Com essa redução, o Compass 4xe possui praticamente o mesmo preço do seu irmão movido a diesel – o Compass TD350 4×4, que custa R$ 249.990, novamente, apenas compras através do CNPJJá o valor cheio, obteve alterações.  

Modelo não oferece assistente de centralização de faixa e banco do passageiro com regulagem automáticaDivulgação

Sem o desconto, o modelo híbrido é vendido por R$ 347.300. O veículo chegou ao Brasil em abril de 2022, mas não foi atrativo ao público. Ele oferece um motor 1.3 turbo de 180 cv de potência e 27,5 kgfm de torque em conjunto com um elétrico de 11,4 kWh, transmitindo 60 cv 25,5 kgfm. Em conjunto, os motores disponibilizam 240 cv de força total e um 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. 

O alcance do motor elétrico é de apenas 44 km, no entanto, em nossos testes o número foi abaixo disso. Conforme o Inmetro, o Compass 4xe fazx 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada, mas para chegar a essas médias é preciso que as baterias estejam carregadas o suficiente para não ter que fazer o motor 1.3 turbo a combustão trabalhar mais, inclusive como gerador, para carregá-las. 

Então, se quiser mesmo economizar, é obrigatório dirigir pisando bem de leve no acelerador e sabendo bem onde irá encontrar um carregador ao longo do trajeto. Senão, terá que visitar os postos de gasolina com certa frequência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.