Deyverson brilha, Atlético-MG goleia River Plate e abre vantagem na semi da Libertadores

Deyverson foi o herói da vitória do Atlético-MG(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 na noite desta terça-feira (22), na Arena MRV, no primeiro jogo das semifinais da Conmebol Libertadores.

Com o brilho de Deyverson, que marcou dois gols e deu uma assistência, a equipe brasileira vai para a Argentina podendo perder por até dois gols de diferença que ainda estará na final.

A partida da volta está marcada para o próximo dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Núñez, às 21h30. Antes, porém, o Atlético-MG encara o Internacional, em duelo pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, ,já no próximo sábado (26), às 19h.

O JOGO:

Com dois times abertos e em busca do resultado, o jogo começou movimentando, mas com o Atlético-MG jogando melhor. Logo aos quatro minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio na área, Alonso desviou e sobrou para Deyverson marcar. A arbitragem, porém, marcou impedimento.

Minutos depois, o atacante Borja, ex-Palmeiras e Grêmio, teve chance de empatar, mas mandou por cima. O lance custaria caro em seguida.

Aos 21 minutos, Hulk foi lançado e trombou com o zagueiro. A bola sobrou para Deyverson, que driblou o goleiro e marcou um bonito gol na Arena MRV.

Após abrir o placar, o jogou ficou truncado, com muitas faltas e reclamações das duas partes com a arbitragem. Bustos e Colidio, ambos do River, receberam cartão amarelo.

SEGUNDO-TEMPO:

A parte final do confronto terminou da mesma forma que começou: jogo pegado, com muita disputa no meio-campo, mas com poucas chances de gols.

A primeira grande oportunidade do Galo aconteceu aos 10 minutos, quando Gustavo Scarpa finalizou no canto do goleiro Armani, que defendeu.

Atrás no placar, o técnico Marcelo Gallardo promoveu mudanças, colocando Meza, Lanzini e Villagra. A parte tática do jogo pouco mudou, mas o River Plate trocava mais passes no meio-campo.

Com os adversários sem criar grandes chances, o atacante Deyverson apareceu novamente e participou duas vezes de forma direta para gols do Atlético-MG.

Aos 24, o camisa 9 recebeu belo passe e bateu cruzado para vencer Armani. Quatro minutos depois, Deyverson encontrou Paulinho na entrada da área. O camisa 10 bateu de primeira, marcou o terceiro do Atlético-MG e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 3×0 RIVER PLATE Data: 22/10/2024 Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG) Público: 44.870 torcedores Renda bruta: R$ 5.487.136,67 Escalações: ATLÉTICO-MG: Éverson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Fausto Vera e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson (Otávio, 37’/2ºT); Técnico: Gabriel Milito. RIVER PLATE: Armani; Germán Pezzella, Paulo Díaz e Gonzalo Pérez; Bustos, Nicolas Fonseca (Villagra, 15’/2ºT), Santiago Simón (Meza, 15’/2ºT), Nacho Fernández (Lanzini, 15’/2ºT) e Enzo Díaz; Colidio (Solari, 27’/2ºT) e Borja (Bareiro, 27’/2ºT). Técnico: Marcelo Gallardo

Equipe de arbitragem: Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN) VAR: Juan Lara (CHL) Cartões amarelos: Fausto Vera (ATL); Colídio, Bustos, Meza, Bareiro (RIV) Cartões vermelhos: x.

Veja abaixo galeria de fotos da partida entre Atlético-MG x River Plate:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.