Escalação: Botafogo deve manter o mesmo time “titular” dos últimos jogos contra o Peñarol

Escalação: Botafogo deve manter o mesmo time “titular” dos últimos jogos contra o PeñarolFoto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo poderá contar com praticamente todo seu elenco para a partida de ida da semifinal da Libertadores. Para o duelo decisivo, a tendência é que o técnico Artur Jorge repita a escalação dos últimos jogos. A informação é do site “GE”. 

Após começar no banco no empate com o Criciúma por conta da longa viagem que fez na Data Fifa, Bastos deve voltar ao time titular e formar dupla com Alexander Barboza. Por outro lado, a grande dúvida de Artur Jorge está na lateral-esquerda, onde Cuiabano disputa posição com o experiente Alex Telles, o jovem pode levar a melhor na disputa por conta de ter características mais ofensivas. 

Quem estará à disposição também é o jovem atacante Carlos Alberto, que foi inscrito recentemente nas semifinais da Libertadores. Ele ainda não havia sido inscrito na competição continental nas outras fases desde que retornou de empréstimo do Molenbeek, da Bélgica.

Por outro lado, o goleiro reserva Gatito Fernández será desfalque, ele foi expulso na confusão com Rafinha e Luis Zubeldía no jogo de volta das quartas. Fora isso, Júnior Santos voltará a sentir dores na região da tíbia e ficará de fora do jogo da ida. 

Com isso, o provável time titular do Botafogo deve ser: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Almada, Savarino e Igor Jesus.

Após 51 anos, o Botafogo volta a disputar uma semifinal de Libertadores. O jogo de ida será disputado nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. As duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo dia, mas semana que vem, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.