Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras, morre aos 55 anos em SP


Ex-jogador estava internado em um hospital particular da capital paulista; ele conquistou cinco títulos pelo Palmeiras na década de 90. Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras, morreu aos 55 anos em SP
Reprodução/Instagram
O ex-zagueiro do Palmeiras Antônio Carlos da Costa Gonçalves, mais conhecido como Tonhão, morreu nesta terça-feira (22), em São Paulo, aos 55 anos. A morte foi comunicada nas redes sociais pela família.
“Com a maior dor que já senti, comunico que meu pai descansou hoje. Ele foi muito forte, muito guerreiro e lutou até o fim. Meu maior amor agora cuida da gente lá do céu”, escreveu a filha do ex-jogador no Instagram.
O velório será apenas para a família. “Obrigada de coração a quem rezou, torceu e por todo carinho que sempre tiveram com ele. Te amo para sempre, pai”, finalizou a filha, em comunicado divulgado.
Segundo a reportagem do g1 apurou, Tonhão estava internado em um hospital particular de São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
Carreira
O ex-jogador passou por clubes como Goiás, Internacional, Inter de Limeira, América-SP, Nacional-SP e Americana. No Palmeiras, ele conquistou títulos e se tornou ídolo nas duas passagens pelo clube entre 1988 e 1996.
No histórico título paulista do Palmeiras, de 1993, ele era titular. O ex-zagueiro também foi campeão estadual pelo Verdão no ano seguinte e conquistou o bicampeonato brasileiro (1993 e 1994), além do Torneio Rio-São Paulo (1994).
Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras, morreu aos 55 anos em SP
Reprodução/Instagram
Em nota, o Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol lamentaram a morte do ex-jogador:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos. Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade”.
“A FPF lamenta o falecimento de Antônio Carlos da Costa Gonçalves, o Tonhão, na manhã desta terça (22). Tonhão era zagueiro e fez história no Palmeiras onde atuou entre 1988 e 1996, conquistando 3 títulos paulistas, além de um Rio-SP e dois Brasileiros”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.