Polícia Penal apreende drogas e celulares em terreno ao lado do presídio de Itaperuna


Esta é a segunda ação feita pela Secretaria de Estado de Administração (Seap) nesta semana no presídio Norberto Ferreira de Moraes. Em Itaperuna, Polícia Penal apreende celulares e drogas em terreno ao lado do presídio
Durante um trabalho de inteligência em Itaperuna, no Noroeste do estado do Rio, policiais penais apreenderam dois celulares, dois carregadores, cinco buchas de maconha e 32 papelotes de haxixe nas proximidades do presídio Norberto Ferreira de Moraes, no bairro Frigorífico.
Os agentes desconfiaram de uma movimentação no terreno do lado da unidade e durante buscas encontraram no chão, na área externa do presídio, uma garrafa plástica fixada a um fio náilon de pesca com o material.
Polícia Penal apreende drogas e celulares em terreno ao lado do presídio de Itaperuna
Polícia Penal
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) será aberta uma sindicância para apurar os fatos e o porte de drogas registrado na delegacia da cidade.
Um levantamento feito pelo g1 aponta que nos últimos seis meses, a Polícia Penal já registrou cerca de dez operações envolvendo apreensões de drogas ou celulares nos quatro presídios do Norte e Noroeste do Estado.
Destes, três ficam em Campos dos Goytacazes, sendo dois masculinos e um feminino.
Nesta semana, duas ações em dias diferentes já foram feitas por agentes da Seap na unidade penitenciária de Itaperuna.
Ainda em Itaperuna, em outra operação nesta terça-feira (27), os policiais penais identificaram um detento com uma bucha de maconha.
O preso é beneficiado com trabalho externo durante o dia e foi flagrado no momento em que retornava para unidade à noite e receberia a droga de um homem nas proximidades do presídio.
O homem foi abordado próximo ao local destinado aos visitantes com uma bucha de maconha. A Seap informou que será aberta uma sindicância para apurar o fato. O caso foi registrado na delegacia do município.
O subsecretário-geral da Polícia Penal, Igor Bicaco, destacou ao g1 que as ações nas unidades penitenciárias do estado do Rio serão cada vez mais intensificadas pra coibir a entrada de quaisquer materiais ilícitos nos presídios.
Mudança no nome do presídio
De acordo com o diretor da unidade penitenciária de Itaperuna, Fabrício Portugal, há quase 3 meses, logo que ele assumiu o cargo, por meio de um decreto do governador, Cláudio Castro, foi determinada a mudança de nome de presídio Diomedes Vinhosa Muniz para presídio Norberto Ferreira de Moraes.
A nova homenagem decretada em 1° de dezembro é ao policial penal que morreu em 2018 e já foi diretor da unidade.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.