Dori Caymmi lança em abril ‘Prosa e papo’, álbum que traz Joyce Moreno, MPB4, Renato Braz e Zé Renato


Mônica Salmaso também participa do disco produzido por Jorge Helder com repertório autoral composto por onze parcerias do artista carioca com Paulo César Pinheiro e Roberto Didio. Dori Caymmi
Nana Moraes / Divulgação
♪ Aos 80 anos, Dori Caymmi lança em 5 de abril o primeiro álbum solo em sete anos. O sucessor de Voz de mágoa – Música do Brasil (2017) se chama Prosa e papo, mesmo nome da inédita composição feita pelo artista carioca em parceria com Paulo César Pinheiro e gravada por Dori para o disco com o MPB4 nos vocais.
O álbum Prosa e papo alinha onze músicas autorais, sendo oito inéditas. Paulo César Pinheiro é o parceiro recorrente na criação do repertório, mas duas músicas trazem a assinatura de Roberto Didio como parceiro letrista de Dori.
Gravado com produção musical do baixista Jorge Helder, o álbum Prosa e papo tem participações de João Cavalcanti, Joyce Moreno, Mônica Salmaso, Renato Braz e Zé Renato, além do já mencionado MPB4, com quem Dori faz conexões musicais desde os anos 1970.
Idealizado para comemorar os 80 anos festejados por Dori Caymmi em 26 de agosto de 2023, o álbum Prosa e papo teve as gravações iniciadas em 2022, tendo lançamento inicialmente previsto para o ano passado, mas acabou ficando para 2024.
Prosa e papo sucede o álbum Canto sedutor (2022) – dividido por Dori com Mônica Salmaso – na discografia do filho mais velho de Dorival Caymmi (1914 – 2008).
Dori Caymmi (à esquerda) e Miltinho no estúdio da gravadora Biscoito Fino no registro da música-título ‘Prosa e papo’ com o grupo MPB4
Divulgação / Biscoito Fino
Dori Caymmi (à esquerda) no estúdio da gravadora Biscoito Fino com João Cavalcanti durante gravação de parceria de Dori com Paulo César Pinheiro
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.