Harvey Weinstein é diagnosticado com câncer, de acordo com imprensa americana

Harvey WeinsteinReprodução: Instagram

Harvey Weinstein foi diagnosticado com câncer ósseo, de acordo com a imprensa americana. Fontes disseram a ABC e NBC News que o ex-produtor de Hollywood, condenado por estupro em fevereiro de 2023, possui uma leucêmia mieloide crônica.

A assessoria do empresário, representada por Juda Engelmayer, se limitou a dar mais detalhes da doença do norte-americano. “É preocupante e inaceitável que tais questões de saúde privadas e confidenciais tenham se tornado um assunto de discurso público. Por respeito à privacidade do Sr. Weinstein, não faremos mais comentários”, disse Engelmayer à AFP.

O ex-produtor está recebendo tratamento em uma prisão em Nova York, conforme os veículos internacionais noticiaram. Além da condenação de 2023, Harvey Weinstein também possui uma condenação de 2020.

No entanto, o Tribunal anulou a acusação de estupro em abril deste ano. O #MeToo, movimento contra o abuso e a violência sexual contra mulheres, ganhou força em 2017 depois das inúmeras denúncias de assédio e escândalos de Harvey Weinstein.

O empresário era um dos nomes mais influentes de Hollywood e, através de sua produtora Miramax, estava por trás da produção de longas-metragens de sucesso, como “Shakespare Apaixonado”, obra que ganhou o Oscar de Melhor Filme e garantiu o prêmio ao condenado.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.