Conheça os suplementos alimentares que você nunca deve tomar junto

Os suplementos alimentares são uma parte importante da rotina de saúde de muitas pessoas. No entanto, algumas delas podem não estar cientes de que combinar certos suplementos pode resultar em interações indesejadas, comprometendo sua eficácia ou até mesmo prejudicando a saúde.

Conheça os suplementos alimentares que você nunca deve tomar junto – Foto: Canva/Divulgação/ND

Especialistas afirmam que existem vários suplementos que não devem ser consumidos simultaneamente, como magnésio e vitaminas, vitaminas D, E e K, cobre e zinco, além de vitamina C e B12.

Suplementos alimentares que você nunca deve tomar junto

O site “Science Focus” trouxe informações de Edward Saltzman, professor assistente de medicina da Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, que explicou: “doses elevadas de certos minerais podem interferir na absorção de outros, através de diversos mecanismos”.

Homem segurando suplementos alimentares

Especialistas explicam o que ocorre após a união de suplementos alimentares – Foto: Canva/Divulgação/ND

Por exemplo, Saltzman aponta que “o cálcio tende a causar problemas na absorção do ferro”. Ele esclarece que, para ser absorvido de forma eficiente, o ferro precisa de um ambiente ácido no estômago. Isso coloca os suplementos de ferro em conflito direto com antiácidos que contêm carbonato de cálcio, dificultando sua absorção.

Outro exemplo é o zinco, que pode reduzir diretamente a absorção de cobre, tanto em alimentos naturais quanto em suplementos. “Por essa razão, suplementos de zinco e cobre não devem ser consumidos ao mesmo tempo”, destaca o especialista.

Essa interação entre suplementos pode diminuir seus efeitos ou até mesmo impedir completamente que os benefícios sejam obtidos. Portanto, é importante conhecer essas interações para garantir que a suplementação seja segura e eficaz.

Para um funcionamento esperado do organismo, é importante que o individuo conheça os benefícios ou consequências dos suplementos alimentares – Foto: suplementos-alimentares-organismo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.