Suspeito de furto de celular é preso após protesto contra operações de combate a roubo de celulares em Teresina


Durante a análise dos aparelhos encontrados na loja, os policiais encontraram celulares roubados e interditaram a loja. Entre eles, o celular pessoal do suspeito. Homem que protestou contra operações policiais no Shopping da Cidade é preso por furto de celular
Polícia Civil
Um empresário, dono de uma loja de venda de celulares no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, foi preso em flagrante por receptação e furto qualificado nesta quinta-feira (25).
Segundo a Secretaria de Segurança, o empresário foi reconhecido por uma vítima quando participava das manifestações contra as operações da Polícia Civil no Shopping que investigavam a compra e venda de celulares roubados. Nos protestos, os lojistas reclamavam que a presença de policiais no local afastava clientes (vídeo abaixo).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Comerciantes protestam contra operação no Shopping da Cidade
Segundo o delegado Felipe Bonavides, que comandou a operação, havia contra ele um mandado de prisão por furto qualificado. Ele foi denunciado por uma pessoa que teve o celular furtado por ele.
A vítima disse que identificou o suspeito por vídeos das manifestações dos lojistas contra as operações policiais. Na ocasião, os vendedores argumentaram que as viaturas e policiais armados assustavam os clientes e reduziam significativamente as vendas. À época, o secretário de segurança, Chico Lucas, disse apenas que as operações iriam continuar.
Dessa vez, a prisão foi realizada de forma discreta, por três policiais sem farda em uma viatura descaracterizada. Durante a análise dos aparelhos encontrados na loja, os policiais encontraram celulares roubados e interditaram a loja. Entre eles, o celular pessoal do suspeito.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 ‎Participe do canal do g1 Piauí no WhatsApp
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.