Dono de pesque-pague reage a tentativa de assalto e atinge dois suspeitos, em Francisco Beltrão; um morreu e outro está internado


Segundo a polícia, dupla armada anunciou assalto e dono do comércio entrou em luta corporal onde retirou arma de suspeito e atirou contra dupla. Dono de pesque-pague reage a tentativa de assalto e atinge dois suspeitos, em Francisco Beltrão
Reprodução RPC
Um homem morreu e outro ficou ferido após uma tentativa de assalto frustrada pelo dono de um pesque-pague, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na noite de domingo (20). As informações são da Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, a dupla chegou armada e encapuzada ao local e anunciou o assalto para o dono do espaço, localizado na zona rural do município, na Linha Macanhã.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Um adolescente que estava no pesque-pague se aproximou do local para conversar com o dono, momento que os suspeitos de viraram para ele e o dono do espaço reagiu ao assalto, pegando a arma da mão de um dos suspeitos.
“Ele virou a arma, eu tomei dele e atirei”, contou assustado o homem em entrevista à RPC.
A vítima afirmou que os suspeitos fugiram do local e que ele acionou a PM na sequência. No local, a polícia afirmou que um dos suspeitos foi encontrado já sem vida. O outro suspeito, que foi atingido por três disparos, foi levado ao hospital e deverá ir direito ao presídio após alta hospitalar.
Leia também:
Tragédia: Oito integrantes de time de remo e motorista morrem após carreta tombar sobre van no Paraná
Assista: Motoboy pula de moto e se salva de ser atropelado por caminhão no Paraná
Apuração: Polícia investiga se caminhão perdeu os freios antes de tombar sobre van e matar oito integrantes de time de remo
O dono do pesque-pague levou um tirou em uma das mãos e o adolescente um disparo na panturrilha. Ambos passam bem apesar do susto.
A PM informou que o homem morto possuía extensa ficha criminal, com passagens por furto, roubo e tráfico de drogas. Já o suspeito ferido pelos disparos, saiu da cadeia em julho deste ano após cumprir pena, a polícia não informou por qual crime.
A PM reforçou o alerta de não reagir a tentativas de assalto.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.