Esta é a quantidade de horas de sono que os idosos devem ter para evitar demência e Alzheimer

A dificuldade em adormecer são desafios comuns enfrentados pela população idosa. A consequência é uma sensação constante de cansaço que não desaparece mesmo depois de passar um número adequado de horas de sono.

Esta é a quantidade de horas de sono que os idosos devem ter para evitar demência e Alzheimer – Foto: Canva/Divulgação/ND

Como os idosos podem melhorar a qualidade do sono? Horários regulares de sono e despertar são a base de uma boa higiene do sono. Também é importante limitar os cochilos.

Embora um breve descanso durante o dia possa ser benéfico, cochilos mais longos podem interferir no descanso noturno. Também é bom garantir condições adequadas no quarto. Um quarto fresco, escuro e silencioso é um ambiente que facilita o adormecimento.

Além das horas de sono, os idosos devem apostar em outras práticas

Evitar cafeína, álcool e refeições pesadas é outro ponto importante. Essas substâncias podem atrapalhar o sono, principalmente se consumidas na segunda metade do dia.

Evitar cafeína, álcool e refeições pesadas é outro ponto importante – Foto: Reprodução/ND

Os idosos não devem esquecer a atividade física e mental regular. Os exercícios mentais e de movimento não só melhoram a qualidade do sono, mas também a saúde geral.

O sono insuficiente pode ter consequências de longo alcance para a saúde dos idosos. Problemas de memória, concentração e raciocínio lógico são apenas algumas das ameaças causadas pela falta de descanso adequado.

Além disso, idosos cansados ​​correm maior risco de quedas, e podem desenvolver demência e doença de Alzheimer – Foto: Canva/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.