Polícia Civil realiza 2ª fase de operação contra suspeitos de envolvimento na contaminação de transplantados por HIV


Agentes da Delegacia do Consumidor visam cumprir um mandado de prisão e oito de busca e apreensão. Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizam, neste domingo (20), a segunda fase da “Operação Verum”, contra suspeitos de envolvimento na emissão de laudos falsos do Laboratório PCS Saleme, que resultaram na contaminação por HIV de pacientes transplantados.
A ação visa cumprir um mandado de prisão e oito de busca e apreensão. A ação conta com o apoio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Notebooks apreendidos em operação da Decon na manhã deste domingo (20)
Divulgação
Na primeira fase da operação, realizada na segunda (14), duas pessoas foram presas e outras duas se entregaram nos dias seguintes. A polícia continua analisando os documentos e materiais apreendidos.
Segundo as investigações, houve uma falha operacional no controle de qualidade aplicado nos testes, com o objetivo de diminuir custos. A análise das amostras deixou de ser realizada diariamente e se tornou semanal.
Com o avançar das investigações, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) desmembrou o procedimento que apura os falsos laudos emitidos pelo Laboratório PCS Saleme e instaurou novo inquérito para investigar o processo de contratação da empresa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.