Chevrolet se descuida e vaza nova Silverado Trail Boss

Presidente Lula, vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, durante encontro com o presidente da General Motors International, Shilpan Amin, e o presidente da empresa para a América do Sul, Santiago ChamorroRicardo Stuckert/PR

Para celebrar o anúncio do investimento de R$ 7 bilhões de reais no Brasil, a Chevrolet divulgou uma imagem onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece ao lado dos executivos da marca e segurando um folheto com seis carros, sendo dois deles inéditos no país, incluindo uma nova versão da picape Silverado.

A versão é a LT Trail Boss e se juntaria à versão High Country, até então a única oferecida pela marca na sua picape grande. Nos Estados Unidos, a opção Trail Boss é posicionada abaixo da High Country e pode ser configurada com motores 2.7 quatro cilindros turbo (314 cv), 5.3 V8 (360 cv )e 6.2 V8 (425 cv), todos a gasolina e 3.0 turbodiesel de 414 cv, sempre com transmissões automáticas de 8 ou 10 velocidades.

Imagem revelada mostrava versão com visual desatualizado da picapeDivulgação

Visualmente, a Trail Boss substitui todos os apliques cromados da High Country pela cor preta. A grade ganha um novo desenho e a parte inferior do para-choque ganha faróis auxiliares e ganchos na cor vermelha.

A suspensão também é modificada e conta com o pacote “Z71” de fábrica, que adiciona amortecedores Rancho, e cerca de 5 cm a mais de altura, proporcionando ângulos de ataque e saída mais agressivos e um vão livre maior.

Silverado Trail Boss poderá receber uma configuração exclusiva para o Brasil, assim como a High CountryDivulgação

As rodas de 20 polegadas e pneus 275/60 da Silverado High Country são substituídas por modelos de 18 polegadas calçadas por pneus 275/65, preparados para o off-road mais intenso.

Nos Estados Unidos, a Silverado Trail Boss é voltada para quem pensa em fazer trilhas e explorar mais o lado 4×4 da picape.

Entretanto, diversas funcionalidades já existentes na High Country são vistas na Trail Boss como o painel de instrumentos de 12,3 polegadas, central multimídia de 13,4”, seis airbags e ar-condicionado de duas zonas.

A Trail Boss perde ajustes elétricos nos bancos do passageiro, câmera 360º, Head-up display, aquecimento dos bancos traseiros, alerta de pedestres quando a ré é acionada, entre outros.

Atualmente, a Silverado High Country é vendida por R$ 529.990. Se a Trail Boss chegar mais acessível, poderá enfrentar em condições melhores a F-150 Lariat (R$ 479.990) e Ram 1500 Rebel (489.990), justamente duas picapes que apresentam um visual mais agressivo, dispensando os cromados e alguns itens de luxo das opções mais caras.

Elétricos também em destaque

Cruise é serviço de transporte por aplicativo que utiliza apenas carros autônomosDivulgação

Além da Silverado Trail Boss, aparecem no folheto a Montana, Tracker, Onix Plus, Blazer EV, já confirmada para o Brasil, além de um Bolt da Cruise, plataforma de transporte autônomo desenvolvida pela General Motors nos Estados Unidos.

No comunicado oficial, a marca afirma que o investimento bilionário irá permitir “a criação de novos negócios”, mas sem detalhar seus planos. Mais detalhes irão surgir até 2028, quando se encerra esse ciclo. Entretanto, o serviço está temporáriamente desativado nos Estados Unidos após diversas polêmicas envolvendo os carros autônomos.

Além do Bolt autônomo, é possível ver a versão LT do Blazer elétrico, o que leva a crer que o crossover pode ser oferecido em mais de uma versão.

Chevrolet Blazer EV LT poderá chegar para brigar com Volvo XC40Divulgação

Nos Estados Unidos, tanto a versão RS (topo de linha) e LT são oferecidas com tração integral (dois motores), mas a RS custa 57.595 dólares (R$ 283 mil), enquanto a LT 53.195 (R$ 261 mil).

As duas opções entregam até 291 cv de potência e 46 kgfm. A expectativa era que a versão oferecida por aqui fosse a SS, que conta com 564 cv,  89,6 kgfm de torque e 466 km de autonomia.

Entretanto, esse modelo foi adiado nos Estados Unidos e só deve chegar às lojas no primeiro trimestre deste ano. Contudo, o Blazer EV SS não deve ser descartado do mercado brasileiro, e deverá ser oferecido por aqui assim que a produção for estabilizada para a América do Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.