JEC perde para o Hercílio Luz e se despede da temporada na vice-lanterna da Copa SC

Despedida melancólica do JEC na Copa Santa Catarina. O Tricolor perdeu para o Hercílio Luz por 2 a 1 na tarde deste sábado (19). Com isso, o time fechou a competição na vice-lanterna, sem conseguir vencer e com protestos da torcida.

JEC tinha cinco empates e uma derrota na Copa SC

JEC e Hercílio Luz se enfrentaram na tarde deste sábado (19), na Arena Joinville – Foto: Luiz Vieira/JEC/Divulgação/ND

Com um público muito abaixo do que a Arena Joinville recebeu durante a competição, o que prevaleceu na arquibancada foi o protesto silencioso da torcida. Em uma das faixas, o torcedor deixou explícita a insatisfação. “Vocês fingem que jogam, nós fingimos que torcemos”, escreveu a torcida.

JEC chega para a última rodada sem ter vencido

Torcida do JEC protestou no jogo contra o Hercílio Luz, na Arena Joinville – Foto: Drika Evarini/NDTV

Em campo, mesmo muito modificado e sem perigo de perder a liderança, o Hercílio Luz dominou as ações ofensivas e chegou com perigo à área joinvilense. O time do Sul ainda contou com dois erros do goleiro Bazílio dentro da área, mas desperdiçou.

Já pelo lado do Tricolor, a principal oportunidade veio dos pés do volante Breno Santos. Aos 36 minutos, o camisa 5 e capitão na partida acertou uma bomba de muito longe, mas a bola explodiu no travessão.

Mudanças funcionaram na Arena Joinville

Na segunda etapa, o Hercílio Luz precisou de cinco minutos para abrir o placar. Em boa jogada trabalhada pelo lado direito, o cruzamento passa pelo goleiro Bazílio e Vitinho bem colocado nas costas da marcação, desvia direto para o fundo da rede.

Logo após o gol, o técnico Ney Franco promoveu quatro alterações no Tricolor. E elas funcionaram, aos 17 minutos, Yuritocou para Lucas Sena pela direita, o lateral acertou uma bomba e em chute cruzado deixou tudo igual.

E se as alterações funcionaram de um lado, também funcionaram de outro. Ingro e Alex Henrique haviam acabado de entrar em campo quando o time do Sul se lançou ao ataque logo após sofrer o gol de empate. Pela direita, Ingro cabeceou em direção ao gol, a bola passou pelo goleiro Bazílio e Alex Henrique desviou para fazer o segundo.

Assim, o JEC termina a competição na vice-lanterna, com apenas cinco pontos e uma campanha de cinco empates e duas derrotas. O Tricolor agora só volta a campo em 2025, para a disputa do Campeonato Catarinense.

Já o Hercílio Luz, que tinha a classificação e a liderança garantidas, encerra a primeira fase invicto com 19 pontos em seis vitórias e um empate. O Leão do Sul enfrenta o Marcílio Dias na semifinal em data e horário que serão definidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.