Placa de rua com erro ortográfico vira motivo de briga com socos e chutes entre vereador e diretor de trânsito em MS; Vídeo


Briga ocorreu na terça-feira (23), em frente ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade de Paranaíba. Câmera de segurança flagra momento em que vereador agride diretor da Demutran
Um erro ortográfico em uma placa de trânsito levou a uma briga entre um vereador e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade de Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande. A confusão ocorreu nesta terça-feira (23), em frente a sede do órgão público e foi registrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo acima.
Segundo o registro da Polícia Civil, a divergência entre os dois começou um dia antes, na segunda-feira (22). Em um grupo de WhatsApp, o vereador Marco Antonio Benites (PSL), relatou um erro ortográfico em uma placa com o nome de uma rua.
De acordo com Benites, a placa teria que identificar a via como “Rua das Palmeiras”, ao invés de “Rua da Palmeira”. O equívoco teria sido cometido pela empresa terceirizada, contratada pelo município para a execução do serviço.
O boletim de ocorrência aponta que o vereador gravou e postou em redes sociais dois vídeos com críticas ao serviço e ao diretor do órgão público responsável, Miguel Correa da Cunha, do Demutran.
Conforme a Polícia Civil, por volta das 8h desta terça, Benites estava esperando Cunha chegar ao serviço, na frente do prédio do Demutran. Vídeo de câmera de segurança registrou o encontro do dois. As imagens apontam que houve uma discussão e em seguida o vereador empurra o servidor público e tenta desferir socos e chutes contra ele, mas os dois são contidos por outras pessoas que estavam na rua.
Após a confusão, o vereador sai do local e o diretor do Demutran foi até a delegacia de Polícia Civil, fazer um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como vias de fato.
O que dizem os envolvidos:
O diretor do Demutran disse ao g1 que se surpreendeu com a atitude do vereador, pois acreditava que o problema tinha se resolvido no dia anterior, na conversa pela própria rede social. Relatou ainda, que além da agressão física, também foi xingado por Benites e que pelo menos três pessoas testemunham as agressões. “Espero agora que sejam tomadas as medidas cabíveis contra ele, pelas instituições responsáveis”, comentou.
A assessoria de imprensa do vereador, por sua vez, informou ao g1 que ele estava reunindo com sua assessoria jurídica na manhã desta quinta-feira, para definir quais medidas tomará em relação ao caso.
A Câmara de Vereadores de Paranaíba informou que não se posicionará no momento sobre o caso, em razão do recesso parlamentar, que termina somente no dia 5 de fevereiro.
Por sua vez, o prefeito de Paranaíba, Maycol Henrique Queiroz Andrade (PDT), disse que analisa o caso com a assessoria jurídica do município para definir quais medidas serão tomadas, pois o servidor público envolvido, no caso o diretor do Demutran, já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Momento do início das agressões
Câmeras de seguranças
*Estagiária sob supervisão de Anderson Viegas.
Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.