Lanches ricos em magnésio que vão te fazer dormir e relaxar profundamente

Você sabia que o magnésio é essencial para um sono de qualidade? Esse mineral essencial, além de proporcionar um sono profundo, atua no relaxamento muscular e na redução do estresse. Saiba quais são os lanches ricos em magnésio e consuma agora mesmo!

Pessoa dormindo profundamente em uma cama com os pés para fora

Durma profundamente com esses lanches ricos em magnésio – Foto: Pexels/ND

Em entrevista para o portal americano SheFinds, a nutricionista Jordan Anthony revelou quais são os melhores lanches noturnos que vão melhorar o seu sono sem prejudicar processos de perda de peso.

“Como regra geral, lanches na hora de dormir podem sair pela culatra se seu objetivo é dormir melhor. Isso ocorre porque eles vão acelerar seu metabolismo e fazer você acordar com fome no meio da noite. Seu corpo também não terá nenhuma atividade para gastar essa energia, então, lanches na hora de dormir também podem contribuir para o ganho de peso”, diz a especialista.

Mulher comendo uma barra de chocolate

Lanches ricos em magnésio melhoram a qualidade do seu sono; veja quais!- Foto: alina dichkova/ND

Boas opções noturnas de lanches ricos em magnésio:

  • Chocolate amargo: é uma ótima opção de lanche noturno por ser rico em magnésio e antioxidantes. Além disso, pequenas quantidades são suficientes para fornecer benefícios à saúde sem acelerar muito o metabolismo.
  • Nozes e sementes:  por serem muito nutritivas, elas promovem o relaxamento do corpo. São ricas em magnésio, fibras, proteínas e gorduras saudáveis, têm baixo índice glicêmico e são uma excelente escolha para lanches noturnos.
Várias nozes, lanches ricos em magnésio

Nozes são ótimas opções de lanches noturnos, juntamente com o chocolate, pois ajudam a relaxar o corpo – Foto: Freepik/ND

A especialista ainda alerta que embora os lanches ricos em magnésio possam ajudar no sono, é preciso consumi-los com moderação, pois, se exagerados, podem acelerar o metabolismo e prejudicar o descanso.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.