Menino de 3 anos morre mais de um mês depois de cair de prédio no Recife


Criança caiu de prédio ocupado por famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST-PE). Prédio de onde criança de três anos caiu no Centro do Recife
Google Maps/Reprodução
Morreu nesta quinta-feira (25) o menino Lázaro, de 3 anos, que caiu do quarto andar de um prédio em dezembro, há mais de um mês. A queda aconteceu no bairro da Boa Vista, na região central do Recife, num edifício ocupado por famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST-PE).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O acidente aconteceu no dia 5 de dezembro e, segundo a coordenadora do MTST-PE, Lídia Brunis, no apartamento em que a família do menino mora, há uma pequena abertura com tampa numa parede.
Ela disse que o menino estava dormindo e, ao acordar, tirou a tampa e se projetou para a quina do espaço, caindo logo em seguida.
‘Subiu numa cadeira e chamou papai’, diz pai do menino
Lázaro foi socorrido e levado para o Hospital da Restauração (HR), também no Centro do Recife, onde estava internado desde então, sendo assistido por uma equipe multiprofissional. No dia do acidente, ele chegou a passar por uma cirurgia.
De acordo com a unidade hospitalar, o menino sofreu um politrauma e estava internado em estado grave. Ele teve falência múltipla dos órgãos em decorrência dos traumas provocados pela queda e morreu na manhã desta quinta-feira.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.