Filho de Renato Russo notifica Pablo Marçal após uso de música sem autorização

Filho de Renato Russo notifica Pablo Marçal após uso de música sem autorizaçãoReprodução Instagram

Giuliano Manfredini, filho do cantor e compositor Renato Russo, não quer que a canção do patriarca seja usada por Pablo Marçal. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”.

Segundo a jornalista, o herdeiro do músico enviou uma notificação extrajudicial ao empresário e influenciador. Giuliano resolveu recorrer ao âmbito legal após uma conta no Instagram, nomeada como @pablomarcalpor_sp, usar a música “Que País É Este” como trilha sonora em uma postagem.

“Não iremos nos calar! Pra cima do sistema”, diz a legenda da publicação, feita no dia 7 de outubro deste ano, época em que Pablo Marçal concorria ao cargo de prefeito de São Paulo. O empresário recebeu 28,14% dos votos nas eleições municipais e não foi ao segundo turno.

À “Folha de S. Paulo”, a assessoria de Pablo Marçal negou que o perfil fosse do ex-coach, mas o filho de Renato Russo contrapõe a versão e enfatiza que o perfil era, sim, do influenciador.

Não é a primeira vez…

Em janeiro deste ano, Giuliano Manfredini tinha enviado uma notificação extrajudicial à “ByteDance”, empresa responsável pelo TikTok. O motivo?uso sem autorização da canção “Que País É Este” em vídeos favoráveis ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.