3 shakes de caseiros que são os reis das proteína

A necessidade de proteínas no corpo é maior do que outros nutrientes. Se não consumida diariamente, pode ocorrer fraqueza. A proteína é composta de aminoácidos e atua na reparação de músculos e ossos. Sua energia e ganho de massa muscular dependem dela.

Mulher tomando shake

3 shakes que vão dar um “up” na sua proteína – Foto: Freepik

Todo mundo sabe que alimentos como ovos, frango, nozes, espinafre, lentilha, feijão e grão de bico são ricos em proteína. Alguns frequentadores de academia costumam fazer shakes com ela em pó, mas o que eles não sabem é que é possível fazer isso em casa, de forma natural.

Basta bater a quantidade dos ingredientes que desejar com leite ou água, e verá o resultado. A dica é do portal India Times:

Shake de tâmaras com banana

Shake de tâmara

A combinação das duas frutas pode surpreender – Foto: Reprodução

Tanto as tâmaras quanto a banana são consideradas potenciadoras de energia. Embora a banana seja fonte de energia, proteína, fibra e magnésio, as tâmaras também contêm minerais como proteínas, açúcar natural e ferro. Ambos os alimentos também fornecem muitas vitaminas que são eficazes na eliminação da fraqueza.

Shake de manteiga de amendoim e banana

Shake de banana

A banana dá um toque especial no shake com manteiga de amendoim – Foto: Freepik

A manteiga de amendoim é considerada rica em proteínas. Você também pode comê-la sozinha ou aplicando no pão. Mas batendo-a com uma banana o seu valor nutricional aumenta. Você pode beber após o treino ou como bebida matinal. Irá ajudá-lo na reparação energética e muscular.

Shake de proteína verde

Shake verde

Shake verde pode ajudar a bater a meta de proteína diária – Foto: Freepik

Você pode fazer shake de proteína com abacate, espinafre e maçã verde. É pobre em gordura e rico em proteínas. Também é bom para a saúde da pele e do cabelo. Beber isso elimina a deficiência de nutrientes.

Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.