Teatro feito na periferia de Fortaleza é premiado no 22° Fesfort

Premiação para grupos da cidade foi um dos destaques do evento Divulgação

O 22° Festival de Esquetes de Fortaleza (Fesfort), foi encerrado no último domingo (25), no Teatro da Praia, teve como destaque a participação de grupos teatrais da cidade. A esquete “Rasga Mortalha”, do grupo homônimo, alunos da Escola de Teatro Periféricos, no bairro Bom Jardim, foi o grande destaque da noite pela conquista de três premiações.

Na ocasião o grupo foi contemplado com os prêmios nas categorias de esquetel, atriz coadjuvante (Ananda Afiada) e direção (Amanda Quebrada). Também destaque no festival foi a performance circense de teatro de rua na Avenida Monsenhor Tabosa; o artista Nairton Santos, chamou a atenção dos transeuntes com sua cena, num trapézio ancorado por hip hop.

Premiação para grupos da cidade foi um dos destaques do evento Divulgação

“Foi uma edição muito especial, que mostrou a força e a diversidade do teatro cearense. Tivemos esquetes de vários gêneros, estilos e temáticas, que dialogavam com o público e provocavam reflexões. Também foi uma oportunidade de homenagear dois grandes nomes da nossa cultura, que nos deixaram um legado de arte e resistência. Rogério Mesquita e B. de Paiva foram inspiração para muitos dos artistas que participaram do festival, e para mim também”, comenta o ator e diretor Carri Costa, idealizador do festival.

O Fesfort acontece há mais de 30 anos no Teatro da Praia, um dos espaços culturais mais importantes e tradicionais de Fortaleza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.