Defensoria Pública de Minas Gerais vai promover “Mutirão das Famílias”


Unidades de Governador Valadares e Teófilo Otoni vão fazer parte da ação. Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
A Defensoria Pública de Minas Gerais vai promover um mutirão para famílias em março. A ideia é facilitar e promover a conciliação.
A ação vai acontecer em 12 Unidades da Instituição no interior do estado – Conceição do Mato Dentro, Ibirité, Iturama, Governador Valadares, Lagoa da Prata, Lavras, Matias Barbosa, Montes Claros, Resende Costa, Teófilo Otoni, Ubá e Uberlândia.
A ideia da DPMG é promover a solução consensual de conflitos, possibilitando a resolução acessível e rápida das demandas jurídicas e contribuindo para a pacificação da sociedade.
Serão atendidas demandas de alimentos, revisional/exoneração de alimentos, divórcio, guarda, regulamentação de convivência, entre outras.
A ação será realizada somente nas Unidades da DPMG que possuem demandas represadas de resolução de conflitos familiares. As demais Unidades seguem oferecendo os serviços de forma contínua durante todo o ano.
O mutirão é voltado para pessoas que preencham o critério de renda da DPMG e que residam nas comarcas onde a iniciativa será realizada.
Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 12 março na Unidade da Defensoria Pública de sua comarca.
O mutirão será realizado simultaneamente nas Unidades participantes entre os dias 18 e 22 de março.
Em Governador Valadares, a Defensoria Pública fica na rua Marechal Floriano, número 694, no centro da cidade.
Já em Teófilo Otoni, a unidade fica na Avenida Júlio Rodrigues, número 920, no bairro Marajoara.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.