Filha de Lourival, preso pela morte de Anic, posta bolo na saída da prisão: ‘Quem sorriu na minha ida vai chorar na minha volta’


Henrique e Maria Luíza estavam presos por acusação de extorsão mediante sequestro. Eles vão continuar respondendo às acusações, mas em liberdade. Polícia segue investigando o caso. Filha de Lourival Fadiga faz post após sair da prisão
Maria Luíza Vieira Fadiga, filha de Lourival Fadiga, que confessou ter matado a advogada Anic Peixoto Herdy na Região Serrana do RJ, comemorou com um bolo a saída do Complexo de Gericinó, em Bangu, na tarde dessa quarta-feira (16).
“A liberdade cantou. A gente tá de volta. Quem sorriu na minha ida vai chorar na minha volta”, diz em um vídeo postado na rede social.
Ela e o irmão, Henrique Vieira Fadiga, deixaram a prisão após alvarás de soltura obtidos pela defesa do pai.
Uma foto mostra um bolo de duas figuras com roupas de presidiário e a legenda: “A liberdade cantou”. Henrique não aparece no vídeo porque, segundo a irmã, “está desmaiado no sofá” depois de uma bebedeira.
“A Liberdade cantou”, diz legenda em bolo após soltura dos filhos de Lourival
Reprodução
c
“Pra quem quer saber de mim, eu estou ótima. Só preciso retocar a minha raiz. E pra quem quer saber do meu irmão, ele não entrou em contato com ninguém porque ele tomou uma garrafa de whisky, vomitou e tá lá desmaiado no sofá.”
Em outro registro postado nas redes sociais, dentro de um carro, os dois aparecem com a seguinte legenda: “Tamo na pista”.
Filhos de Lourival Fatiga, que confessou ter matado Anic Herdy, comemoraram nas redes após deixarem a prisão
Reprodução
O corpo de Anic foi encontrado na casa de Lourival em setembro, quase sete meses depois do desaparecimento dela ter sido registrado na 105ª DP (Petrópolis).
Henrique e Maria Luíza estavam presos por acusação de extorsão mediante sequestro. No dia 29 de fevereiro de 2024, o marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy, de 78 anos — herdeiro de um grupo que administrou universidades no Rio de Janeiro —, recebeu uma mensagem alertando que a mulher estava sequestrada e só seria solta mediante um resgate de R$ 4,6 milhões.
A defesa de Lourival Correa Netto Fadiga afirmou que ele confessou ter matado Anic
Reprodução
O valor foi pago, mas Anic não apareceu. A defesa de Lourival afirma que Benjamin foi o mandante do crime. Os advogados que representam Benjamin negam as acusações.
Segundo as investigações da 105ª DP (Petrópolis) e a denúncia do Ministério Público, Henrique participou na compra dos dólares para o pagamento do resgate e recebeu pessoalmente parte das cédulas. As investigaçoes apontam que ele também esteve com o pai e a irmã na concessionária para a compra do veículo de luxo.
Família paga resgate de R$ 4,6 milhões e esposa de herdeiro do Rio segue desaparecida há quase 3 meses
Já Maria Luíza Vieira Fadiga esteve na concessionária e pôs o veículo de luxo em seu nome. Segundo a Polícia Civil, ela lavou o dinheiro do crime formalizando uma loja de conserto de celulares, que começou as atividades logo após o sequestro, e assumiu a negociação dos 950 celulares após a prisão do pai.
Ela também teria mantido contato com o fornecedor paraguaio para recebimento dos aparelhos.
A defesa de Lourival sempre ressaltou que, com a confissão do crime por Lourival, seus filhos deveriam deixar a prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.