Investimento em turismo, empreendedorismo, agricultura estão entre os projetos do prefeito eleito de Propriá, Luciano de Menininha

Ele foi entrevistado no SE1 nesta quinta-feira (17). Prefeito eleito de Propriá fala sobre projetos para a cidade
O Prefeito eleito de Propriá com 55,68% dos votos válidos, Luciano de Menininha, do PP, participou de entrevista no SE1 nesta quinta-feira (17). Entre os projetos para administrar a cidade, ele disse que pretende estimular o turismo, o empreendedorismo, investir na agricultura e gerar empregos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
🗳️​ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
Um dos compromissos assumidos pela gestão é promover as belezas naturais e potenciais para o turismo na cidade.
“Estimular os empresários e novos empreendedores a captar o turismo, levar o povo para Propriá. Fazer campeonatos náuticos, jipecross, campeonatos de motocross. Enfim, tudo aquilo que você possa trazer gente para a nossa terra para explorar o rio e as nossas margens do rio”, disse.
A criação de um museu do Povo do Baixo do São Cristóvão para abrigar a história da cidade também está no planejamento.
“O resgate de uma cidade que ajudou a desenvolver Sergipe. Propriá, há 60 anos atrás, era a segunda economia do estado[..] contar a história do povo do baixo São Francisco, a história de Propriá e do Rio São Francisco”, destacou o prefeito eleito.
Segundo Luciano, é necessário gerar mais empregos incentivando pequenos e médios empreendedores. Além de resolver questões de estacionamento e segurança na região central da cidade. “ Tudo isso precisa ser visto e solucionado”.
O gestor eleito disse ainda que pretende fortalecer a agricultura. “Precisamos de ter uma secretaria de agricultura forte para estimular o plantio e a produção/colheita de arroz, como a produção de pescado [..]. A gente precisa fazer um centro de comercialização na BR [..] a gente precisa mostrar que tem o produto produzido e que precisa ser comercializado”.
Ele falou ainda sobre a promoção de eventos, reforma, construção de creches, mercado do peixe e de uma casa de apoio para pacientes em tratamento em Aracaju.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.